Aqueles projetos…

Projeto? Desafio? Empreitada? Coisas que eu decidi fazer? Não sei qual o melhor termo, só sei que no ano passado usei meta e descobri que não gosto dessa palavra.

Pois é, mas e aí que essas metas do ano passado… já sabem, né? Assisti a 6 dos 12 filmes da lista. Acho que com exceção de Os Pássaros e Upstream Color (a decepção da lista, inclusive), falei sobre eles nos Filmes da semana. Mas que se dane que não consegui cumprir tudo, a vida é assim. E já estou pronta pra fazer uma nova lista, por que não? Adoro listas e adoro um desafio inofensivo. Só que dessa vez vai ser um pouco diferente porque resolvi incluir meus projetos de leitura.

 photo projetos2016 2_zpstygiy3jb.jpg

Projeto esse que deveria se chamar Calhamaços porque, olha, é só o que tem. Vou acabar lendo outros livros menores no meio do caminho (quero muito ler Sylvia Plath e Virginia Woolf também!), mas eu ficaria muito feliz se conseguisse ler todos esses três. Seis, na verdade, porque essa edição de Os Miseráveis tem dois volumes e o do Murakami é uma triologia.

Não acho que vai ser assim tão difícil. Estou pronta pra encarar qualquer livro gigantesco agora depois de acabar Graça Infinita.

 photo projetos2016 1_zpsaghpoj0i.jpg

Já com a lista de filmes, resolvi ser um pouco mais objetiva. Todos esses tem meio que uma razão para estarem aí.

Na lista de diretores admirados por mim, estão Sofia Coppola e Wes Anderson e gostaria muito de conseguir assistir a toda a filmografia deles, o que é bem possível de ser realizado. Da Sofia Coppola, acho que já vi tudo, mas Maria Antonieta faz bastante tempo e queria reassistir pra depois poder fazer um super especial por aqui. Sobre o Wes Anderson, Bottle Rocket e O Fantástico Sr. Raposo estão na minha lista há tempos e só faltam os dois pra eu completar a filmografia dele. Foco!

Vocês também já devem saber que gosto bastante do Godard, mas ainda não vi o último filme dele (infelizmente… queria poder ter assistido em 3D) e resolvi incluí-lo na lista. Godard acabou ficando muito conhecido porque foi um dos diretores mais importantes da Nouvelle Vague, um movimento cinematográfico importante que surgiu na França, na década de 60. Dessa época, só assisti a filmes dele e do François Truffaut, mas nunca vi nada de nenhum dos outros diretores. Como curto muito essa parte da história do cinema, queria conhecer outros trabalhos e resolvi começar pelo A Colecionadora, do Eric Rohmer, que também é um filme bem conhecido desse movimento.

E por último – desse texto porque escrevi fora da ordem da lista, desculpem – incluí Anjos Caídos, que é um dos filmes que compõe mais ou menos uma triologia do diretor Wong Kar Wai. Falei sobre os outros dois filmes no post das alegrias de 2015.

Ficou bem modesta minha listinha, não ficou? E vocês, o que estão planejando ler/ver esse ano?

Anúncios

16 comentários sobre “Aqueles projetos…

  1. adorei a sua letra :)) hahha.
    Bom, ainda não fiz uma lista do que pretendo ler/assistir, mas até agora estou lendo “A Procura de Audrey” e quero ler O Grande Gatsby. Fora isso, o que vier, é lucro. Em quesito filme, comecei o ano assistindo “O Senhor dos anéis”, porque nunca tinha visto haha. Uma pena, gostei bastante :’) haha. Queria ter assistido antes.
    Beijo, Lê.

  2. Não fiz nenhuma lista nesse sentido, mas talvez devesse.
    Tenho alguns livros na fila, mas sei que corro o risco de comprar algum novo e alterar toda a minha ordem de leitura. Sobre filmes, faz um tempinho que estou querendo me dedicar a documentários, mas também preciso me atualizar com vários desses que vão para o cinema e que perdi nos últimos anos. É… rs

  3. Maria Antonieta é o meu xodó, uma galera fala mal desse filme mas eu acho ele um amor. Agora tu me destes uma boa ideia, a filmografia da Sofia Coppola perece uma coisa pra essas férias.. Esse ano os projetos vão dar certo, to botando fé nesse ano e em você :)

  4. Vi todos os filmes da minha lista de 2015, mas a maioria agora no final do ano, na correria mesmo para cumprir a lista!
    Já desisti de fazer lista de livros, porque nunca cumpro. Tenho Ulisses em e-book, tenho vontade de ler mas nunca tive coragem para começar.
    A lista de filmes vou publicar mais tarde no blog. E viva Wes Anderson!
    Beijos!

  5. Ai, menina, que coragem de pôs na lista esses livros gigantes, haha! Tô com Anna Karenina aqui, e gente, não tenho coragem. Mentira, nem é coragem, mas é falta de concentração. Resolvi fazer um pequeno clubinho do livro com algumas amigas, e o objetivo é ler 1 livro a cada 2 meses (hahaha). Ano passado eu não li absolutamente nada (!). E não é que eu esteja me sentindo mal sobre isso, mas acho que são tantas coisas para resolver, que o tempo livre que eu tenho acabo me dedicando à outras coisas, como os Blogs e YouTube. Sad, but true. Quero tentar diminuir o consumo online de informações e ficar mais off (ainda tá difícil, pois não peguei no livro). E quero tentar reler os Harry Potters, haha. Seu blog me traz muita inspiração, viu? Espero que eu consiga manter meus objetivos, projetos, desafios? Haha

    Beijos!

  6. Assisti “Adeus à linguagem” no cinema mas me arrependo de ter feito sem uma base melhor do trabalho do diretor. Pra mim, pessoalmente, foi um desperdício de dinheiro, não por não gostar mas por não ter conseguido aproveitar bem a experiência.

    Quanto aos livros: boa sorte! Eu já vou ficar muito feliz se conseguir ler “Abusado” do Caco Barcelos haha

  7. Nossa, você só disse livros que eu quero ler, inclusive o Graça infinita. Já os filmes, só vi Maria Antonieta e lembro que não gostei. Os outros não vi, mas preciso ver Godard de novo pra ver se dessa vez gosto. Da época da Nouvelle Vague, só vi Godard e Truffaut mesmo (que amo), gostei dessa dica aí. Tem tanto filme que tenho que ver na vida que uma vida só não vai dar conta. Ah! Dúvida: onde você consegue esses filmes? Tem pra baixar? Porque aqui quase não sobrou locadora, e as que sobraram não tem filme desse estilo, só tem filme comercial.
    Aaaaaaaah! Wes Anderson: amorzinho.
    Beijos!

  8. Gostei dos projetos/desafios Carol, só coisa boa nas listinhas. Eu não costumo me planejar muito nesse sentido, vou deixando a vontade do momento me levar, sem muita pré-definição… Não sei se isso é uma boa ou não, mas descobri com o tempo que não me dou bem com essa coisa de “meta” também, acho que cria uma obrigação desnecessária na vida, sabe? Animada para ler os seus posts sobre os livros e filmes. :)

  9. Amei a forma como você fez, com as listinhas de verdade escritas à mão, adorei as fotos :)
    A lista tá ótima, curto demais seu gosto e como sei que você estuda isso, sempre anoto tudo e corro atrás, porque com certeza tem história aí por dentro :D
    Espero que consiga riscar todos os itens das listas :) Feliz 2016!

    Beijos

  10. Com certeza Os Miseráveis é um dos melhores livros que já li na minha vida, mas se prepara, porque dá mais de mil páginas e a leitura não é bem muito dinâmica, rs. Tenho curiosidade em ler 1Q84 e quanto aos filmes, estou há séculos adiando ver Maria Antonieta (Antonieta ia ser meu nome, inclusive. Prefiro a Rainha Victoria), acho que vou incluir na minha lista também (: E ah, tem um bar aqui em Porto Alegre inspirado no Wes Anderson, acho que você ia gostar

    Feliz 2016 Carol! <3
    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  11. É daquelas listas de pouco, mas MUITO. Apesar de que, eu acredito em você depois de saber que lestes Graça Infinita hahahahaha, to muito a fim de ler esse, mas quanto aos calhamaços, talvez os Miseráveis esse ano, o resto eu sei que não vai rolar! Gostei da lista de filmes, embora seja uma zerada quanto a diretores e estilos cinematográficos, rs. Boa sorte nas suas novas metas! Nossa vida é assim mesmo, fazer listas e tentar cumprir, mas quando são coisas que gostamos, não transformar aquilo numa obrigação se não perde toda a graça! :D

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s