Filmes da semana #14

God help the girl (Stuart Murdoch, 2014)

 photo god-help-the-girl-promo-poster_zpseemdhbl2.jpg

Eve tem alguns problemas emocionais e psicológicos bem sérios e começa a escrever músicas para ajudá-la a superar essas dificuldades. Nesse processo, ela foge do hospital em que está internada e acaba conhecendo James e Cassie. Os três se tornam amigos e a música tem ocupa um espaço bem importante nessa amizade.

Esse é um filme pra quem gosta de musical. E também pra quem gosta de filmes sobre amizade. Acho que tenho visto muito filmes sobre romance ou sobre amizades que viram romances depois… Mas tem poucos filmes apenas sobre amizade, vocês não acham? Enfim, recomendo esse. Mas aviso de novo: é musical, ok?

O filme é dirigido pelo Stuart Murdoch, da banda Belle and Sebastian. Então, quem gosta do som deles, talvez vá gostar do filme também!

*

St. Vincent (Theodore Melfi, 2014)

 photo BillMurrayJaedenLieberherStVincent_zpsh210qov5.jpg

Sem querer, um outro filme sobre amizade. Só que dessa vez entre Vincent, um homem rabugento, e seu novo vizinho, o menino Oliver. Os pais de Oliver estão se divorciando e Vincent tem sérios problemas pra ser educado e organizar a própria vida, mas a partir daí os dois desenvolvem uma relação bem inusitada.

Confesso que escolhi esse filme porque no dia queria assistir a algum com o Bill Murray no elenco. É bem levinho e divertido. Bem cara de sexta-feira esticados na frente do ventilador!

*

Isolados (Tomas Portela, 2014)

 photo 024934_zps87ufwxus.jpg

Lauro e Renata decidem passar alguns dias em uma casa em um lugar isolado e tranquilo – se não estou enganada, na região de Petrópolis, no RJ. No início da viagem, eles ficam sabendo através do dono de uma vendinha de estrada, que algumas mulheres haviam sido assassinadas na região. Lauro decide não contar à Renata, para não assustá-la, e continua com os planos e vai para a casa mesmo assim.

Em primeiro lugar, se não deu pra perceber, esse é um filme de terror. E o motivo pelo qual eu decidi falar dele aqui é porque foi o primeiro filme de terror brasileiro que eu assisti. Bom, já vi outros tipo Zé do Caixão, mas esse é contemporâneo e bem parecido com os filmes norte-americanos que vemos por aí.

Enfim, não é o filme da vida, segue bem os clichês de um filme clássico de terror e não deixa nada a desejar nesse ponto, além de ter sido muito bem realizado. Então, se você gosta de filmes de terror independentemente dos clichês, recomendo dar uma chance pra esse e colocá-lo na sua listinha!

*

Essas são minhas dicas pra essa sexta-feira de puro calor! Assistir filmes nessa época é sempre mais difícil. Haja ventilador e água gelada!

Mas e vocês? Tem alguma recomendação de filmes? Contaí!

Anúncios

19 comentários sobre “Filmes da semana #14

  1. Esse isolados me chamou muito a atenção :D dificilmente se vê filmes de terror brasileiro! Ótima dica, vou procurar!!! E se te interessar, assista “Ele não está tão afim de você”, só pra descontrair :D haha
    Beijo =*

  2. Bill Murray <3 Sério, ele é demais! Ainda não vi St. Vincent, mas já vi entrevistas dele sobre o filme.
    E este filme de terror brasileiro me soa como coisa boa! Não é ótimo ver o cinema nacional dando bons frutos?
    Beijos!

  3. Sempre fico meio frustrada quando leio sobre os filmes que os outros estão assistindo porque também queria assistir a maioria e normalmente não consigo (ou só consigo dois milênios depois). Dos que você citou, o único que já tinha ouvido falar foi God Help The Girl, que obviamente quero assistir desde então (e quero mais agora). Amo musicais e apesar de não conhecer muito de Belle and Sebastian, acho muito legal a perspectiva de assistir um filme sobre amizade que é realmente sobre amizade. Pretendo assistir St. Vicent também, porque sim, mas fiquei particularmente interessada em Isolados. Tenho uma falha bem grande em relação ao cinema brasileiro e recentemente descobri que gosto bem mais de filmes de terror do que supunha meu medo exagerado e minhas noites sem dormir, então seria bem legal poder unir as duas coisas, ainda que o resultado seja aquele clichêzão que todo mundo conhece de cor e salteado.

    beijo!

  4. (Não sei se o primeiro comentário foi enviado, então na dúvida vou repetir tudo de novo, risos)
    Sempre fico meio frustrada quando leio sobre os filmes que os outros estão assistindo porque também queria assistir a maioria e normalmente não consigo (ou só consigo dois milênios depois). Dos que você citou, o único que já tinha ouvido falar foi God Help The Girl, que obviamente quero assistir desde então (e quero mais agora). Amo musicais e apesar de não conhecer muito de Belle and Sebastian, acho muito legal a perspectiva de assistir um filme sobre amizade que é realmente sobre amizade. Pretendo assistir St. Vicent também, porque sim, mas fiquei particularmente interessada em Isolados. Tenho uma falha bem grande em relação ao cinema brasileiro e recentemente descobri que gosto bem mais de filmes de terror do que supunha meu medo exagerado e minhas noites sem dormir, então seria bem legal poder unir as duas coisas, ainda que o resultado seja aquele clichêzão que todo mundo conhece de cor e salteado.

    beijo!

    • É, eu assisto pouquíssimos filmes brasileiros também. Alguns são super difíceis de encontrar e o que chega às salas de cinema são de comédia ou ação que não me interessam muito :( Mas se você tá nessa vibe de filmes de terror, vai na fé que talvez vá gostar, mesmo com os clichês e etc :)

  5. Quanto tempo não venho aqui! <3 E sempre que venho, conheço novos e novos filmes :P Eu sou toda metida a 'cinéfila', mas acredita que não conhecia nenhum da sua lista? Achei bacana o Isolados, eu não sei porque mas sempre associo filme brasileiro à comédia…E esse tem um tema totalmente oposto hasudiha

    Sobre Ouran, eu citei nas menções honrosas os gêmeos, mas na verdade amo todos os personagens :P A Haruhi é um amor!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s