Twin ♥ Peaks

 photo url_zpswlxn5lgs.gif

Hoje é o dia em que eu finalmente venho aqui indicar pra vocês uma das minhas séries favoritas: Twin Peaks.

Eu já falei rapidinho sobre ela aqui em algum lugar, mas acho que nunca contei sobre o que ela é e nem declarei meu amor assim fervorosamente. Mas nunca é tarde, vamos lá:

Um belo dia, na cidadezinha de Twin Peaks, EUA, o corpo de uma menina é encontrado na beira do rio, enrolado em um plástico. Era Laura Palmer e ela estava morta. Todos da cidade ficaram chocados. Quem matou Laura Palmer? Quem matou essa menina tão querida por todo mundo? Logo em seguida, uma outra garota, Ronette, aparece toda machucada e em completo estado de choque, incapaz de contar o que havia acontecido. A polícia local começou a desconfiar que os dois casos estavam relacionados e um agente do FBI foi enviado à Twin Peaks pra comandar a investigação. Ele era nosso amado Agent Dale Cooper.

Essa é o comecinho da série e a trama principal, mas o que se segue depois disso é totalmente inesperado.

 photo twin-peaks-hed-2014_zpsh4obxitz.jpeg

 photo twin peaks 7_zpsedkmevnc.jpg

Acho bem difícil de definir Twin Peaks. Ela é bem complexa e envolve personagens super excêntricos numa história policial, com elementos surrealistas, muito suspense e mistério e terror psicológico. E um pouco de humor também. Sabe aquela coisa ‘festa estranha com gente esquisita’? Então, é bem assim.

Talvez o que tenha me feito gostar tanto da série é exatamente essa complexidade. Com aquela característica bem clichê de cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, mas ninguém se conhece de verdade. Os personagens são excêntricos, mas guardam muitos segredos que vão sendo relevados ao longo da investigação sobre o assassinato de Laura. Embora os personagens principais existam, de repente tá todo mundo envolvido naquela loucura. Quando a gente pensa que sacou qual é a de alguém, outros segredos são revelados e já ficamos perdidos de novo.

A série é dirigida por David Lynch, então já dá pra esperar bastante loucurinhas. Algumas passagens de Twin Peaks acontecem nos sonhos do Agent Cooper e as cenas são uma das coisas mais loucas que já assisti. A sensação é a de que estamos mesmo assistindo a um sonho e acho que isso é uma coisa super difícil de se materializar. Tá de parabéns..

Ou seja, gente, tem sonhos, tem um toco de madeira que faz super revelações, tem problemas adolescentes, tem romance na delegacia, tem muita choradeira. Deu pra perceber?

 photo twin peaks 5_zps6q2yz3sm.jpg

 photo 42385__zps54p2oeqa.jpg

 photo twin peaks 10_zpsis4rs5db.jpg

Mas gosto de ser muito sincera e não poderia deixar de fazer um comentário. Twin Peaks foi lançada em 1990 e é uma série que foi feita pra TV. A primeira temporada teve 8 episódios e depois resolveram alongáaaa-la e fazer uma segunda temporada com 22 episódios.

A primeira é boa demais, é minha preferida e já assisti 3 vezes. Mas a segunda é meio enrolona em um pedaço, gente, não vou mentir. Tem um miolo dela que pode ser bem enjoado de assistir. Porém, série é aquela coisa, fiquei morta de curiosidade de saber o desfecho da história e não podia parar de ver. O final vale a pena, de verdade. Mas se você quiser parar de ver no meio do caminho não vou julgar. A primeira temporada é sensacional e não deixa nada a desejar.

 

 photo twin peaks 11_zpsi8jikzek.jpg

Amigos, se vocês estão procurando uma série nova pra assistir ou se estão querendo ver alguma coisa temática nesse mês das bruxas, fica aí minha dica do coração. A série não tem violência brutal e sangue jorrando, mas tem muito mistério e acontecimentos estranhos, então se você gosta de um bom suspense, Twin Peaks pode ser uma ótima opção.

E mais uma coisa: a série volta no ano que vem com 9 episódios especiais dirigidos pelo David Lynch. Laura Palmer avisou que a gente se veria de novo em 25 anos e irá cumprir a promessa. Quem aí tá super ansioso? Eu tô morta!

Anúncios

11 comentários sobre “Twin ♥ Peaks

  1. Carooool! Eu comecei a ver Twin Peaks e não terminei ainda. É que eu assisto tantas que confesso que as vzs até me perco, e n sei mais onde parei. Achei muito boa até onde assisti, e fiquei super envolvida e intrigada com as histórias peculiares dos moradores dessa cidade. Esse clima meio surrealista acho que deixa tudo ainda mais assustador, fora que os anos 80 e os figurinos e decorações característicos dão aquele toque final. Com certeza terminarei de ver, ainda mais depois desse post mega entusiasta :D Beeijinhos.

  2. eu ia comentar no post sobre lit infantil, mas era só um monte de “<3" e acho que o wordpress me bloqueou, então: NUNCA VI TWIN PEAKS. não sei pq, pq parece ter tudo o que eu gosto. ai socorro. MAIS UMA

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s