Pixie update + sidecut + falhando miseravelmente

Bom, gente, vamos lá pra mais um update dessa saga do cabelo que nunca tem fim.

No meu último post, contei que estava deixando o cabelo crescer e eu já estava no terceiro mês do processo. E aí o que aconteceu? Cortei de novo, claro, hahaha! Falhei miseravelmente na missão e não estou nada arrependida. Não tem jeito, acho que vou ter muita dificuldade pra deixar o cabelo crescer de novo… e, sinceramente, não sei porque eu estava tentando! #shorthairdontcare

O que rolou nesse período foi que eu cansei do meu cabelo e fiquei vendo um monte de cortes legais por aí. Então pensei: hm, vamos fazer uma coisa que eu nunca pensei em fazer antes? Vamos. Então, em julho, fui lá, chamei minha irmã e ela raspou um pedaço do meu cabelo! Yay!

Eu já estava namorando um sidecut/undercut há um tempo, mas sempre achei que ficasse estranho em cabelos muito curtos. Só que não, gente, eu gostei muito, mais do que esperava. Mas não vou mentir, confesso que na hora rolou aquele #medo e depois de ver a carequinha (ela passou máquina 1) fiquei me sentindo muito punk e com um pouco de vergonha de sair por aí com ela à mostra.

Mas é tudo questão de se acostumar com o novo visual.

BA4A0208

BA4A0187

E aí que o momento punk também passou. A carequinha cresceu super super rápido, junto com o cabelo, claro, e achei que tudo estava ficando meio sem formato. E acho que fica a dica de uma desvantagem do sidecut: é um longo processo até a parte raspada se igualar com o restante ou pelo menos chegar em um tamanho satisfatório pra você. Digo isso porque com o cabelo raspado não tem muito jogo… não dá muito pra você fazer outro corte até que ele esteja num tamanho ideal. O negócio é ter paciência.

Só que eu não tive haha e fiquei na dúvida se quase raspava tudo e fazia um pixie curtíssimo como o da Merethe Hopland ou se fazia algo diferente como a Ruby Rainha. Estou longe de ter um cabelo super cool, mas fiquei com a segunda opção <3 Então, cá estou eu agora, com um franjão e o cabelo curto na parte de trás. Quase um undercut grandão.

IMG_2313

MVI_2306.MOV.Still001

E assim termina minha jornada de deixar o cabelo crescer. Como comecei a série no youtube, resolvi fazer um microvideo para pontuar esse momento porque não acho que a série voltará tão cedo, haha!

É isso, gente, meu pequeno update. E até a próxima!

Anúncios

20 comentários sobre “Pixie update + sidecut + falhando miseravelmente

  1. Hahaha! Pois é, cortar o cabelo vicia! É incrível! Eu também nunca tive problema em cortar o meu… Tava indo bem, mantendo o asymmetric bob, tudo lindo e maravilhoso! Até que um dia eu encanei que a cor dele estava esquisita, e minha coloração antiga estava voltando a aparecer, e fui cortar… Porém numa cabeleireira diferente pois eu estava meio sem grana… E eis que eu fico a cara do Willy Wonka ou Oompa Loompa quando não estava liso >_<' Aí não deu outra, agora estou deixando crescer! Hahaha!
    Mas ser desapegada do cabelo é assim mesmo! Queremos mudar sempre!
    Aliás, o teu corte está lindo! Tá cada vez mais estilosa! :) Beijão!

  2. Aaaaaah! Tá lindo! Isso de cortar o cabelo é um vício mesmo! Passei anos sem conseguir parar de cortar. Tipo, uns bons dez anos. Só esse ano resolvi deixar crescer porque não sabia mais como era meu cabelo mais comprido e porque tinha um casamento em outubro da minha cunhada e queria ir com cabelo maior (tenho ainda, cunhada ainda vai se casar!). Mas eu super dou corda qd qq pessoa quer cortar o cabelo, e o seu ficou lindo demais! Continue nos atualizando nos cortes! :)
    Beijos!

  3. aaah adoro, já tive um sidecut a diferença é que eu tive quando tava com cabelão. Lembro até de um dia que queria raspar mais pq tava crescendo, aí pedi pro meu ex fazer pra mim. PRA QUE? Ele passou máquina 1 ficou meeeeeeeeeeeeega baixo e eu tava acostumada com a 4 rs. Demorei pra me acostumar mas acabei gostando.

  4. eu sou extremamente apaixonada por pixie cut.
    Cortei o meu no começo do ano e agora ele já cresceu um tantinho, mas estava louca para passar a tesoura denovo hahaha mas me formo no fim do ano e minha festa de formatura é no começo do ano que vem, queria poder fazer algo no cabelo, mas já tô quase desistindo haha tenho coceira e não aguento cabelo comprido, cansei total! :3 hahaha
    seu cabelo tá lindo demais!
    beijo, lê.

    • Sei como é, as vezes fico assim meio cansada porque o cabelo curto realmente não dá opções pra penteados, né? E eu não sou muito de usar acessórios, então fica difícil.
      Mas a verdade é que não ligo porque não tenho paciência mais pra cabelo comprido também, hahahaha
      :*

  5. HAHAHAHAHAH ficou maravilhosa. e não adianta, depois que corta, pra conseguir deixa crescer, tem que ser muuuuito forte. HAHAHAHAHA demorei 7 anos pra conseguir deixar crescer e olha eu aqui com o cabelo curto again (não tanto mas né)

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s