Três razões para ler Minhas imagens do Japão

Se você gosta de literatura infantil, ilustração e cultura japonesa, provavelmente esse livro também é pra você.

Minhas imagens do Japão é um livro escrito por Etsuko Watanabe. Nele, a personagem Yumi, uma garotinha de sete anos, apresenta pra nós o Japão e como é viver lá: sua casa, a culinária, o dia-a-dia na escola, as datas comemorativas, o idioma, etc. Tudo isso ilustrado pela própria autora.

Eu me apaixonei pelo livro no momento em que o abri. Primeiro porque gosto muito de ilustrações de casas desde criança, principalmente as bastante detalhadas como são as desse livro. Segundo porque, junto com os desenhos, vem uma descrição do que é aquele ambiente, o que tem nele, pra que servem as coisas. E de quebra, a gente ainda aprende um pouco de japonês! A edição que eu tenho é de 2007, da Cosac Naify.

Assim que terminei a leitura fiquei morrendo de vontade de ler mais livros do mesmo estilo em que a autora fizesse a mesma viagem na cultura de outros países. Infelizmente, eles não existem…

Como já comentei várias vezes por aqui, sou apaixonada pelo universo infantil e tenho começado uma coleção de livros infantojuvenis. Eles são lindos, gostosos de ler e de ver e achei que seria uma boa ideia compartilhar com vocês junto com minhas outras leituras.

(Eu sempre quis fazer vídeos sobre livros e filmes, mas acho que não tem a ver comigo sentar e falar e falar e falar. Estava procurando saídas criativas pra isso e me inspirei na série Three Reasons que a Criterion Collection faz com os filmes. Acho que assim o vídeo e o post podem existir de forma independente e se complementarem. Espero que gostem!)

Anúncios

8 comentários sobre “Três razões para ler Minhas imagens do Japão

  1. Ficou suuuper gracinha o vídeo Carol! Eu tenho um amor por literatura infantil também, tenho vários títulos em casa. Difícil resistir a tanta lindeza, né? Fiquei encantada com as ilustrações da autora, especialmente a parte das comidinhas. Demais!

  2. Adoreeeiiii Carol!!! Nossa, eu sou apaixonada por livros infantis, tenho vários. E esses que mostram as casas por dentro, também são demais. Meu desejo de infância era ter ganho um livro que chamava A Casa de Ninoca, que era um livro que virava uma casa e que dava pra brincar com a Ninoca dentro dela (http://1.bp.blogspot.com/-t18XflMUtk0/TwW5bQiCwHI/AAAAAAAADuY/Y_b2Z9SP9ng/s1600/Ratinha-Ninoca.jpg). Fiquei encantada por esse do Japão, que coisa mais delicada e sensível. E a maneira como tu encontrou de compartilhar ele conosco, ficou melhor impossível! A Cosac se puxa muuuito nos livros pra crianças! Beijos.

  3. e agora vc também gosta de literatura infantil. COMO FAZ COM ISSO? <3 a gente precisa, LOGO, tomar aquele café, viu? (e eu te responder seu email. eu sei. não me odeia!)

  4. meeeeeu quanto tempo nao venho aqui no teu blog e leio com calma, sempre vejo corrido pelo e-mail q o wordpress me envia avisando q em post novo hhahahahha

    adorei o video q vc montou pra mostrar o livro, tudo a ver a musica e fica mais suave do q vc ficar fazendo 30 min d video pra falar do pq gostou (tem gente q vive fazendo isso pelo youtube e eu quero morrer) hahaahhaah

    eu nao sou muito do universo infantil, mas deve ser bacana de ler o livro so pelas tantas curiosidades sobre o Japão.

  5. Pingback: Rabo de baleia | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s