Uma xícara de chá, por favor: Jasmim

jasmine (8)

O post de hoje é sobre o chá mais cheiroso que eu tenho em casa (e que veio em uma das latas mais bonitas também). E não estou exagerando. Lendo sobre o chá de jasmim esses dias, descobri que ele é realmente usado mais por causa do seu aroma.

O chá de jasmim é feito, na verdade, das flores do jasmim misturadas com outro chá “base” que geralmente é o chá verde. Mas é possível, e inclusive recomendado por causa dos benefícios, misturar o jasmim com qualquer outro chá. E pode ser sem mistério, pegando a flor inteira da planta e colocando na sua chaleira/xícara. O que é uma ótima ideia de decoração também. Além de cheirosa, as florzinhas são bem bonitas.

jasmine (2)

jasmine (1)

Como nada é simples nesse mundo, existem diferentes espécies de jasmim, mas as mais comuns utilizadas nas infusões são a Jasminum officinale, que é cultivada aqui no Brasil, e a Osmathus fragrans, que são naturais da China e do Japão.

Se você for procurar pelos benefícios do jasmim na internet, vai encontrar muitos, mas vou ficar com o Francis Rohmer, que escreveu O Livro do Chá. Ele diz que o jasmim é bom, principalmente pra acalmar o estômago, aliviando dores e ajudando no processo digestivo. O que me faz pensar que ele é meio calmante de forma geral. Então, é provavelmente uma boa opção de chá para os momentos de tensão da vida, em que a gente fica se remoendo por dentro, com dor em tudo quanto é lugar, achando que vai morrer. Não fique assim, tome um chá de jasmim (e depois me conta se ajudou haha).

jasmine (10)

jasmine (8)

Essa latinha das fotos, comprei em SP no ano passado. Ela é da China e por isso eu quis experimentar. Posso garantir que esse aí rende bastante, porque bebo com frequência e não acaba nunca. Antes disso, eu já tinha terminado com outra latinha pequena (vou mostrar outro dia), mas o chá não era tão gostoso e cheiroso quando esse daí. Fica minha recomendação! Já vi em outras lojas, inclusive aqui em JF, acho que é fácil de encontrar. Essa marca vende o mesmo chá em sachês (o Ferds me mandou alguns! <3), então se você não tem infusor ou se tem preguiça desse método, não tem problema.

Vamos começar a semana bem calminhos, na paz, com um chá cheiroso? Vamos. Então tá, boa segunda!

Anúncios

11 comentários sobre “Uma xícara de chá, por favor: Jasmim

  1. Flor, acho que o seu blog tá com algum probleminha, aqui pra mim o texto escapou pra barra lateral, e algumas palavras estão sobrepostas :( não consegui ler tudo nos mínimos detalhes, mas adorei o post de toda a maneira, amos chás <3

  2. acredita que aquela caixinha de chá que ganhei do sorteio aqui do teu blog eu ainda não tive coragem de usar/tomar? é tão bonitinho ver o chazinho ali dentro que dá a maior dó de tentar fazer pra experimentar e cagar tudo :~ ahahaha

  3. Carol, desde que descobri a tua paixão pelos chás, lembro de ti quando vejo aquelas latinhas da Twinnigs, não sei como chama, mas é aquele chá londrino sabe? Uma vez minha mãe aproveitou que eu ia pra fronteira com o Uruguai nas free shops e encomendou só latinhas de chá! Ela também adora! Quando encontrar um bem diferente vou comprar e mandar pra ti. Então, gosto de pensar que chá de Jasmim é pra acalmar e deixar a pessoa bem zen, na realidade gosto é de pensar que existe uma opção de calmante natural, já que maracujá nunca funcionou comigo kkkk. Ainda não provei, mas fiquei curiosa! :*

  4. Acho que pode faltar todos os chás em casa, menos o de Jasmim [O Russian Caravan também não]. Ele é baratinho e muito bom, a caixa que eu comprei tem 30 saches e custou 2,50. Você não paga isso em uma caixa de mate leão.

    Que bom que gostou do presentinho.

    beijos

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s