Minha vida em 10 músicas

Acho que nesse processo final do mestrado a coisa que mais tenho feito é ouvir música, então posso dizer que fiquei animada quando a Ingrid, do Gosto de Canela, me marcou nessa tag.

E eu gostei do tema porque certamente as épocas da minha vida são todas marcadas por músicas – a Lívia que o diga, haha. Adoro essa sensação de ouvir alguma música e lembrar de uma fase boa! É uma pena que a gente lembre das ruins também, haha!

Uma música que te lembre um momento bom

A tag já começa de cara super difícil. Tem tanta, mas tanta música que me lembre um tempo bom!

Depois de horas (mesmo!) pensando, resolvi colocar essa dos Los Piojos porque conheci durante o intercâmbio que fiz com o Dudu pra Argentina e acabou sendo nossa trilha de viagem. Dias bons que mudaram minha vida!

Uma música que defina a sua vida

Ok, eu acabei de fazer um post sobre a MØ, acabei de descobri-la, mas… ela fez a música da minha vida. Meu Last.fm não me deixa mentir, haha. Só queria poder dar um beijo nessa mulher e agradecer!

Uma música que te faz dançar na balada

Eu não sou muito de balada, mas descobri num show há dois anos atrás que quero dançar enlouquecidamente se toca The Black Keys ou The Killers!

Uma música que foi tema de algum relacionamento

Digamos que não tem uma música tema que abarque todos os anos, mas essa fez parte de um momento!

 Uma música que sempre te faz chorar

Essa foi difícil de responder porque acho que não tem uma música que me faça chorar sempre. Isso vai muito do momento. Pode ser que uma música super boba e alegre me deixe com vontade de chorar porque, sei lá, se relaciona com o que eu estou vivendo.

Mas essa versão do Ney Matogrosso de Poema é bonita demais, acho meio triste, meio melancólica.

Uma música que seria toque do seu celular

Essas duas músicas já foram toque do celular por muito tempo. Acho que nos últimos 3 ou 4 anos só usei essas. O inicinho delas é ótimo durava o tempo certo até eu atender e não ficar insuportável pra quem estivesse ouvindo ele tocar, haha. Mas Fidelity fez bastante sucesso, todo mundo gostava. Troquei de celular agora e ainda não coloquei uma nova. Preciso pensar sobre isso!

Uma música que você gostaria de tatuar

Então, eu tatuaria a música da minha vida que é a da MØ.

 

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

Gente, Nouvelle Vague <3 É trilha pra muitas coisas.

 

Uma música que você está viciada agora (ou, pagando a língua)

Então, uma confissão: eu não gostava da Lana del Rey de graça. Simplesmente não tinha ouvido nada e dizia que não gostava. Eis que começo a ouvir e eis que começo a gostar bastante. Ontem ouvi Ultraviolence pela primeira vez inteiro e é maravilhoso!
Sendo assim, foi a maior pagação de língua da minha história musical por isso resolvi adaptar a pergunta hahaha

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Olha, eu não tenho totalmente certeza porque não me lembro de uma música que foi marcante assim pra outra pessoa, pelo menos não me lembro de alguém ter falado recentemente. Mas tenho uma pista de que Mobile deve fazer uma amiga lembrar de mim porque eu também lembro dela quando ouço, haha.

Fomos juntas no show da Avril aqui no Brasil em 2005 – meu primeiro grande show – e nessa época estávamos totalmente viciadas nas músicas dela. Só que na confusão do show, acabamos nos desencontrando. E eu fiquei totalmente enlouquecida quando ela tocou essa música porque a gente queria muito ouvir juntas. Então, eu fiquei numa muvuca chamando minha amiga e comemorando e ela em outra me chamando também, mas sem saber que a outra estava fazendo o mesmo, hahaha! Acho que virou “nossa música” na época.

*

É isso, tem mais mil músicas que poderiam ter sido citadas nessas categorias, mas de vez em quando é bom ser mais objetivo, haha!

Espero que tenham curtido!

Eu indico a Thamires, a Larissa, a Yule, a Kat e a Ju! <3

Anúncios

8 comentários sobre “Minha vida em 10 músicas

  1. Ihhh com certeza o Ferds vai adorar ter regina spektor aqui! ele adora essa cantora! adorei você ter gostado da tag e ter feito tão bonitinho assim! vi que vc ta apaixonada pela MO né?? eu cheguei a ouvir algumas musicas dela, mas nada com muuuuita atenção, acho muito bacana a proposta de minimalismo dela, acho MUITO mais bacana do que Lorde, mas a mídia abraçou ela, fazer o que….

    E EU ADOOOOORO quando as pessoas pagam com a lingua sobre Lana del Rey. Eu mesma paguei. Eu detestei o primeiro CD assim q ouvi..só gostava das musicas mais famosas mesmo…só quando ela lançou a versão Paradise que eu realmente fui gostar dela e virar fã a ponto de ir a show hahaha adorei a historia do show da Avril!!!

  2. Mas olha só, li tooodo o post, ou melhor, escutei, pra chegar no final e ver que fui indicada! Amei! Carol, não conheço as outras músicas mas essa da MØ é muito boa. Já to escutando pela segunda vez kkkk adorei essa tag, irei responder muuuito em breve. Beijo beijo!

  3. Ai ai ai que alegria!
    Eu estava lendo – e ouvindo – o post e pensando “vou fazer mesmo sem indicação!”, quando chego no final descubro que posso fazer com mais propriedade hahahaha <3 obrigada Carol!
    Olha, ainda não tinha ouvido a MØ e curti muito, a música da sua vida é uma delícia de ouvir!
    Eu confesso que tinha o maior preconceito com a Lana, só por causa daquela apresentação infeliz no SNL. Mas as músicas são umas delícias, eu gosto dos clipes, ela é linda e tem cantado cada vez melhor!
    Adorei a história da Avril hahahah
    Beijo! E farei logo mais!!

  4. Ai Carol, adorei! Não conhecia esses Los Piojos, curti muito e eu adoro Regina Spektor, Fidelity faria sucesso tocando no teu celular por aqui também. Nouvelle Vague é uma delícia, né? Ai <3
    Obrigada pela indicação e respondo a tag em breve. =*

  5. Que tag maravilhosa! Sou dessas que acham que a vida deveria ter trilha sonora como nos musicais, então você pode imaginar o quanto curti o post! Adorei a dica da MØ. Ainda não conhecia. Vou aproveitar ler o post que fez sobre ela.
    Beijo.

  6. Conheço a Lana Del Rey desde o começo da carreira, pois trabalhava na gravadora que lançou o CD dela aqui. Acho impressionante como a bicha cresceu em todos os sentidos. É legal ver isso, no meio de tanta gente rebolativa, vem ela sendo musa, sensualizando de um jeito diferente. PS: percebi que (comparando com as suas escolhas) que minha seleção musical quase não inclui músicas em português. Que curioso!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s