5 filmes para assistir no verão!

Confesso que sem um ventilador na cara fico bem desanimada de pensar em assistir a qualquer coisa nesse calor. Se você tem ar-condicionado, parabéns, está salvo!

Quando pensei em fazer essa lista, tive a ideia de escolher filmes que na verdade se passassem no frio. De repente um ventinho ou um floquinho de neve pudesse atravessar a tela e nos ajudar… mas isso não acontece, infelizmente.

Então, fui olhando minha lista de filmes assistidos no Filmow e, no instinto, escolhi 5 que combinam com esse clima de bola de fogo.

*

Dirty Dancing (Emile Ardolino, 1987)

Clichê dos clichês, mas como não amar? Tem filme mais férias/verão do que esse? Pra mim não tem. Desculpa se você não gosta, mas passei minha vida assistindo a esse filme na TV e ficou marcado pra sempre.

Vem pra esse ritmo quente, gente! Vem aprender a dançar com a Baby e o Patrick Swayze!

 

*

O Palhaço (Selton Mello, 2011)

Sempre que penso nesse filme, lembro da cena em que um dos carros furrecas da trupe do Circo Esperança estraga na estrada, no meio do nada, debaixo do sol. E também do ventilador que o personagem do Selton Mello, o Benjamim, carrega pra todo lado.

Dos últimos filmes brasileiros que assisti, O Palhaço foi um que gostei bastante. É leve, divertido e trata ao mesmo tempo dos dramas de ser um palhaço de circo. É bem colorido e tem imagens lindas! Uma ótima pedida pra essas férias!

 

*

Na Estrada (Walter Salles, 2012)

Um road movie bem intenso, com muita paisagens lindas dos EUA, muita paixão, muita música e muito drama. Mas não é lá um filme tão alegrinho quanto parece.

Também li o livro e ele é tão intenso quanto o filme, apesar de ter achado algumas partes difíceis de ler, meio longas e arrastadas demais. Mas depois que terminei fiquei meio deprê, com vontade de pular da janela e viajar sem rumo. Fica a dica.

 

*

Lolita (Adrian Lyne, 1997)

Eu gosto muito de Lolita, tanto do livro quanto do filme (só assisti a essa versão). É um super clássico que merece ser lido e assistido.

Roupas frescas, banhos de mangueira, fugas, amores proibidos e muita informação pra gente pensar depois. Me deu até vontade de assistir de novo!

 

*

A Vida Marinha com Steve Zissou (Wes Anderson, 2004)

Já falei sobre esse filme aqui, mas achei que valia a pena repeti-lo. É sem dúvidas, um dos melhores do Wes Anderson.

Se você gosta do mar, aventuras marítimas e bom humor, não tem erro!

 

*

E vocês, o que andam assistindo nessas férias de verão?

Contaí! o/

Anúncios

15 comentários sobre “5 filmes para assistir no verão!

  1. Putz, dentro do submarino do Steve Zissou deve ser bem quente tbm, hein? :p
    Você teve a mesma reação que muita gente após ler On The Road. Quando li, só consegui pensar “caramba, esses caras só ficam indo pra lá e pra cá o tempo todo!” :(
    Primeira vez que já assisti a todos os filmes de uma lista que você posta, hahaha.
    Esse calor tá foda msm. Mas ontem foi o primeiro dia do ano que não consegui ver nenhum filme.

  2. dirty dancing amor eternooooo <3 poderia dizer só isso e pra mim já bastaria, mas deixa eu comentar que nunca vi essa versão de lolita, mas pelo trailer parece ser bem mais dinâmica que o do Kubrick. Adoro Jeremy Irons. Beeeijo.

  3. Gostei de O Palhaço quando vi, mas já faz um tempinho. Quero ver The Life Aquatic…, vi Grand Budapest Hotel esse fim de semana e achei muito bom. Mas é bom espaçar os filmes do Wes Anderson, muito em pouco tempo cansa. Quero ver a versão do Kubrick de Lolita, essa o trailer me pareceu…meh. Já o livro é genial, o pesadelo de todo aspirante a escritor. Nabokov era um gênio.
    O único motivo de eu não ter assistido On the Road ainda é a Kirsten Stewart, que eu acho um picolé de chuchu. Gosto do Kerouac, dele eu li Vagabundos Iluminados (se gostou de On the Road, leia esse outro também) e Tristessa, que é mais prosa poética. Logo eu pego On the Road pra ler também. O estilo dele é esse mesmo, uma coisa em cima da outra, cheio de vírgulas e adjetivos. Ele chama de prosa espontânea, acho bacana, mas é que nem Wes Anderson, melhor espaçar as leituras.

  4. O único que assistir desses foi O Palhaço. Muito legal, sou louca por um bom final brasileiro. Queria ver Dirty Dancing! Agora tô planejando ver os filmes indicados ao Oscar, mas tá faltando tempo!

  5. acho que filme de verão pra mim tem q ser filme nível patricinha de beverly hills, flashdance, footloose, e por aí vai.. hahahahah
    Olha, sobre O Palhaço, acho que foi um dos poucos filmes brasileiros que vi com gosto e revi varias e varias vezes.Sobre On The Road, eu odeio tanto esse filme que nem me cabe, sai puta da vida da sala do cinema e me arrependi de ter ido, li o livro antes, achei q o filme ia ser algo bem bacana, mas na boa, a melhor parte do filme é quando Amy Addams aparece com o Vigo, nao sei se é pq eu sou apaixonada por esse livro, adoro a forma como ele adjetiva as coisas, só sei que quis sair no meio do filme pq nao aguentava mais.

    Sobre Lolita, nem preciso dizer, só de ver o trailler me deu um vazio no estômago, acelerou a respiração…eita história que me pegou em cheio de uma maneira que não teria condições de ver o filme.

  6. Eu estava com O Palhaço no computador, já baixado e prontinho pra assistir. Não sei o que houve, ele evaporou ou eu o exclui? o_O. Dirty Dancing é clássico. Vi quando criança e achei tão legalzinho – principalmente na parte da dança do final. On the road…li coisas não muito boas sobre o filme, e também não me recordo de ter terminado de assistir. Ahhh, todos odeiam Lolita (livro e filme)…mas eu ~meio que gostei~ (?). É o que eu digo, na ficção tudo é possível (e tudo fica ~quase~ bem). A vida marinha é um título desconhecido pra mim…bom eu anotar aqui. (Ah, agora que vim perceber: todos os indicados se passam num clima quente. Tudo.A.Ver.).

  7. Felizmente, eu tenho um ventilador, mas ele não está dando conta e eu já estou sonhando com o dia em que vou poder ficar Cantando na Chuva…
    A lista de filmes é bárbara! Sempre me lembro de você quando aparece algo sobre o Wes Anderson (e agora com indicação ao Oscar, então?). Eu também adorei O Palhaço, mas tinha me esquecido do ventilador: eu me lembro bem é do mapa que eles compram na estrada e depois descobrem que é um mapa da Venezuela!
    Beijos!

  8. Me entreguei ao cinema, vi Wiplash, Exôdo, as duas faces de Janeiro, ida [acho que você pode gostar desse] e aluguei Depois de Lucia…ah eu vi O Abutre no cinema…e se tudo der certo vou ver O Leviatã! Aquele lance que comentei no e-mail deu errado….vou ter q torcer pra estrear por aqui! Bjooos

  9. Dessa lista so assisti Diry Dancing, que vergonha.
    O ultimo que vi foi O Fantastico Sr Raposo, e é tão maravilhoso que nem me importei com o calor que tava fazendo ^^ É todo lindo!!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s