Pixie cut no verão!

pixie - jan 2015 (1)

O que fazer com seu cabelo curtíssimo no verão escaldante? Nada! Nada mesmo, você pode esquecer dele e ser feliz! Muita gente me pergunta se estou gostando do corte, principalmente agora no verão… já recebi perguntas também sobre o que fazer com ele na hora das atividades físicas.

Confesso que essa era uma preocupação minha antes de cortar. Ainda mais porque meu cabelo não é liso e tinha receio de que quando eu ficasse suada, ele virasse uma coisa horrorosa. Nojinho, mas é a mais pura verdade, né?

E aí que eu descobri que é tudo uma maravilha! Tanto pra ir na academia, tanto pra andar debaixo sol, momentos em que a gente sabe que é difícil ficar com o cabelo arrumado, eu simplesmente esqueço que ele existe. Aliás, está sendo muito mais fácil lidar com ele mais curto do que com ele numa versão nem-lá-nem-cá na altura do ombro. Antes do mini-cabelinho – como diz a Camila -, eu estava com esse corte. Eu gosto e acho lindo, mas aí sim era terrível porque não dá pra prender direito. Ou você lota de grampinhos ou fica tudo caindo na cara mesmo.

Ele super curto se comportou muito bem nessas situações, mas isso também tem outro motivo: eu parei de me importar.

pixie - jan 2015 (3)

Meu cabelo não é liso – o que não sei se é uma vantagem nesse caso – tenho redemoinhos, tenho algumas mechas que insistem em ficar tortas, então parei de me importar mesmo. Eu seco, sim, minha franja com secador e uso chapinha quando ela fica muito louca, mas por pura vontade de deixar o cabelo para o lado que eu gosto.

Eu passei uns bons 10 anos alisando meu cabelo, fazendo questão que ele ficasse impecavelmente sem nenhum fio fora do lugar. Mas ter o cabelo curto tem me ensinado a gostar mais dele na sua forma natural. Quanto mais curto ele foi ficando, mais natural também ficou. E não tem coisa melhor do que isso, né? Parece besteira, mas realmente sinto uma liberdade de tempo, de expressão, de aceitação…

Tenho me sentido bem mais eu e isso é algo que eu nunca esperei que pudesse acontecer por causa de um simples corte de cabelo.

pixie - jan 2015 (2)

E é por isso que eu digo que não há nada para fazer com o cabelo curto nesse calor! Claro, você pode usar prendedores, lenços, grampos. Embora eu goste muito – você já devem saber pela quantidade de posts sobre como usar lenços por aqui – ainda não me acertei com nenhum depois do pixie. Acho que, no fundo, eu quis me livrar de todas as amarras mesmo!

E tem sido maravilhoso! Não tenho previsões pra deixar o cabelo crescer. Pelo menos não durante esse verão… Liberte-se também! :)

Anúncios

16 comentários sobre “Pixie cut no verão!

  1. Carol além do corte ter combinado com você, acho super válido no calor ter esse “frescor”. São poucas que conseguem levar um “curtinho” com charme e personalidade e com certeza você conseguiu. Eu tenho cabelão, cortei long bob a pouco e já quero aparar de novo rsrs.
    Se desapegar da quimica, chapinha e afins também é uma ótima também estou procurando seguir essa linha.

    Bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  2. Teu corte anterior era lindíssimo, mas tem cara daqueles que davam um mega trabalhão. Eu adorei a Carol de cabelo curtinho, além da leveza, combinou muito com teu rosto. Eu sou adepta do cabelão e acho ele super prático: lavo, passo p pente e pronto. Deu trabalho? Prendo. Já tentei diminuir o cabelo uma vez, mas achei muito mais trabalhoso, porque meu cabelo não sabe se comportar. :*

  3. Que inveja <3 Eu adoro meu cabelo longo (estou pensando em cortar na altura do queixo, mas daqui há muitos anos porque agora não tenho coragem kkk) mas é um sacrifício cuidar dele no verão, e como eu tenho frizz nos 365 dias do ano tenho que sempre secar com secador… Eu vejo as vantagens do cabelo curto e acho lindo, principalmente em você que tem um rosto delicado e combinou perfeitamente. Não sei se é minha imaginação também, o fato de eu ler o seu blog ou essas fotos preto e branco hehehe, mas tá com cara daquelas atrizes de cinema antigo ou europeu <3 Muito linda!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  4. mas no verão é a melhor coisa mesmo. aproveitei 7 verões e agora com o cabelo comprido ele basicamente fica preso o dia inteiro e só em certos casos deixo solto. meu cabelo também é algo entre o liso e sei lá o que, com seus redemoinhos e afins, e foi com o cabelo curto que aprendi a gostar dessa liberdade dele também :) tão bom né

  5. Olha acho que deve ficar uma graça um lencinho no cabelo curtinho assim ne?? <3 eu to na vibe de mudanças capilares também! to com ele curto tem uns dois anos aí agora to querendo deixar um pouquinho maior pra ver se me enjoo de novo e deixo ele curto novamente hahahahahah

    verão um tormento..até cabelo curto irrita a gente!

  6. Mini-cabelinho é vida!!! \o/
    E eu acho que tem tudo a ver isso que você falou de não se importar mais. A gente perde tanto tempo da vida se preocupando com aparência, com coisas que não importam MESMO no final das contas… Quando eliminamos algumas dessas preocupações a gente percebe que a vida fica mais leve.

    :)

  7. Seu cabelo está muito lindo!
    Agora que estou acertando com o cabelo comprido, vou manter o corte mais um pouco. Gosto dos cachos rebeldes porque mesmo na ventania tudo parece que está no lugar! hahaha
    Beijos!

  8. Pingback: Inspiração para pixie: Lily Collins | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s