Em cartaz: Meta para 2015

Eu já contei pra vocês que, assim como muitas vezes compro livro pela capa, eu também guardo pôsteres bonitos de filmes, sem saber exatamente sobre o que eles são. Ou então, alguém me indica algum filme e depois vejo que o pôster é lindo e fico animada a assistir.

Pensando nisso, resolvi estabelecer uma meta. Selecionei alguns desses pôsteres de filmes (quase) desconhecidos por mim e decidi que vou assisti-los no ano que vem. Como vocês podem notar, fiz uma meta bem possível e bem pé no chão com apenas 12 filmes, ou seja, um por mês. Não adianta querer fazer metas loucas porque sei que vai ser difícil cumprir. Sempre aparecem filmes legais no caminho e a listinha acaba ficando pra trás.

Mas dessa vez vai ser totalmente possível e me comprometo a falar sobre cada um deles aqui no blog!

 photo meta1_zps65ba10a7.jpg

1. A Guerra dos Botões (War of the Buttons, John Roberts, 1994)

2. Upstream Color (Shane Carruth, 2013)

 

 photo meta2_zpsa225edd3.jpg

3. O Espírito da Colmeia (El Espiritu de la Colmena, Victor Erice, 1973)

4. O Discreto Charme da Burguesia (Le Charme Discret de La Bourgeoisie, Luis Buñel, 1972)

 

 photo meta4_zps356f31ea.jpg

5. Homens, Mulheres e Filhos (Men, Women & Children, Jason Reitman, 2014)

6. Ida (Pawel Pawlikowski, 2013)

 

 photo meta3_zps07cd140f.jpg

7. Submarine (Richard Ayoade, 2010)

8. Os Pássaros (The Birds, Alfred Hitchcock, 1963)

 

 photo meta5_zps60d6a62a.jpg

9. Amores Expressos (Chunking Express, Wong Kar-Wai, 1994)

10. E.T, O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)

 

 photo meta6_zps86260b84.jpg

11. Terra Estrangeira (Walter Salles, 1996)

12. Metropolis (Fritz Lang, 1927)

 *

Como contei, alguns filmes são um completo mistério pra mim, como Upstream Color, Terra Estrangeira, Ida e O Espírito da Colmeia. Esses totalmente me pegaram pelo cartaz+título. Já alguns são clássicos que eu nunca assisti, como o E.T., Metropolis e Os Pássaros. Listinhas de meta são boas exatamente pra colocar esses filmes que a gente fica enrolando pra assistir! Mas no geral, realmente não sei o que esperar dos filmes. Li a sinopse e vi o trailer de alguns, mas não li nada sobre eles, então vai ser só surpresa!

E vocês, já conhecem algum desses filmes? E fizeram alguma meta pra 2015 também?

Me contem! (:

(Obs.: Dudu, espero que fique animado com a lista também! <3)

Anúncios

21 comentários sobre “Em cartaz: Meta para 2015

  1. Farei uma lista assim que começar 2015 :)
    Eu tenho uma teoria sobre O Discreto Charme da Burguesia (aliás, é o único filme do Buñuel sobre o qual eu tenho uma teoria) e quando você ver eu te conto!
    Beijos!

  2. Dessa lista eu vi O Discreto Charme da Burguesia (surrealismo é um dos movimentos artísticos que mais me interessam, então é um dos meus favoritos), Et e Pássaros eu vi anos atrás (ET, então, eu era criança) e minha memória deles está bem apagada, e vi Amores Expressos. É melhor eu não começar a falar de Amores Expressos porque minha obsessão com o diretor, Wong Kar Wai, não foi muito diferente do que aconteceu com o Haruki Murakami. Posso escrever páginas e mais páginas sobre Wong Kar Wai, mesmo só tendo visto três dos filmes dele (Amores Expressos, Anjos Caídos e Amor à Flor da Pele – resenhei os três já faz um tempo, mas sugiro que você fique longe das resenhas e veja às cegas). Amores Expressos foi o filme que me fez revisitar e ouvir com outros ouvidos The Mamas and The Papas (California Dreamin’ toca várias vezes e é meio impossível pra mim ouvir essa música agora sem pensar no filme). Vai por mim, assista esse primeiro que você vai gostar, muito. Godard é um dos seus favoritos, né? Então assista Amores Expressos, as influências do Godard são bem visíveis. Depois assista Anjos Caídos, que é mais ou menos uma continuação, sem que os filmes estejam de forma alguma relacionados. Amor à Flor da Pele é excelente também, mas só veja se você estiver bem psicologicamente. Esse derruba até a mais otimista das almas.

  3. Adorei as escolhas! Alguns me chamaram atenção pelo cartaz ;)
    Vi Homens, Mulheres e Filhos (e agora quero ler o livro) e Submarine (também tem livro) !
    Ida vi o Trailer e quero muito assistir! Nunca vi Os pássaros também :O, como pode??

    Eu tenho uma lista infinita de filmes pra ver…e o tempo?
    Você usa o Filmow para organizar os filmes que ja viu/ quer ver?

    =*

    • pois é, ontem descobri que Homens, Mulheres e Filhos é livro e não sabia que Submarine era também!
      O Ida parece maravilhoso demais! As imagens são lindíssimas!

      Sim, o filmow é minha listinha hehehe Uso já tem anos e não consigo desapegar!

  4. Poxa Carol, eu li o início do post mas realmente fiquei me perguntando o que E.T e Os Pássaros estão fazendo na sua lista! Enfim, sua lista ficou bem diversificada e to quase botando os filmes na minha lista também haha! A verdade é que a maioria eu não conheço, mas to querendo ver Submarine em função de boas recomendações que recebeu!

    Beijão, e feliz natal!
    http://finding-neverland.zip.net

  5. Adorei a ideia!
    ET eu adoro! Tem baby Drew Barrymore, é triste e me enche de compaixão hahah e gosto muito muito da Guerra dos Botões, mas a versão que eu vi é de 2011 (aliás, achei um quadrinho dessa história também, comprei mas ainda não li.) E Submarino é um filme que está sendo enrolado na minha lista a muito tempo, preciso ver!!

    Beijo!! :)

  6. Carol!! Então, eu morro de curiosidade de assistir Guerra de Botões e fiquei apaixonada pelo cartaz. Amei muito e achei o auge da criatividade o quadro do Psicose no teu banheiro, estou louca pra colocar um tbm, e esse cartaz me pareceu uma ótima ideia. Mesmo que não faça tanto sentido como o teu de Psicose (sério, insuperável kkk). Nunca assisti o E.T todinho, vi só alguns trechos e morro de curiosidade. Era ele e Gremlins, mas esse eu consegui convencer Márcio a assistir comigo e matei a curiosidade. O Discreto Charme da Burguesia é outro que tenho vontade. Do Buñuel só vi Anjo Exterminador e fiquei muito perplexa. Apesar de não ser totalmente fã do surrealismo gostei bastante e tenho vontade de assistir outros trabalhos dele. De resto, não conheço nenhum… (a não ser pelos Pássaros que já assisti e é muito bom) mas vou aguardar pelas tuas resenhas. :*****

  7. Achei o post por acaso, mas como vi um filme do Buñuel neste lista, vou dar uma dica: Le Charme Discret de La Bourgeoisie é o filme mais complexo do espanhol, tanto no aspecto artístico quanto no trabalho do roteiro. Acho que para aproveitar o máximo do surrealismo apresentado nesta história, seria interessante uma breve iniciação com L’âge d’or e Simón del desierto – até para entender o que ele considerava arte.

    Grande abraço, Waldemar (dalenogare.com).

  8. Pingback: Em cartaz #31: Submarine | Uma cadeira, por favor!

  9. Pingback: Chungking Express | Resenha | Uma cadeira, por favor!

  10. Pingback: Filmes da semana #13 | Uma cadeira, por favor!

  11. Pingback: Aqueles projetos… | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s