Em cartaz #22: Laurent Durieux (e resultado do sorteio)

Laurent Durieux é mais um artista que descobri sem querer nessa internet sem fim. A princípio, tinha visto e gostado das versões de cartazes para filmes do Hitchcock. Depois, descobri no site de Durieux mais um monte de cartazes legais.

O que me chamou atenção logo de cara foi a forma que ele trabalha as cores e os contrastes nos desenhos. Ele consegue misturar tons bem escuros com cores pastéis e neon, o que resulta em desenhos super contrastados. Com isso, ele consegue também criar focos de atenção nos cartazes de um jeito mais bonito.

Selecionei alguns dos que gostei mais pra mostrar aqui. O que achei legal também é que apesar da repetição desse estilo contrastado, ele trabalha com diferentes cores e formatos, então os cartazes são bem diferentes entre si.

 photo laurent9_zpseae314b0.jpg

 photo laurent8_zps907d8a75.jpg

 photo laurent7_zps0462a3e8.jpg

 photo laurent3_zpsf02805e9.jpg

 photo laurent4_zpsc1c507cb.jpg

O que gostei demais também foi ter encontrado diferentes versões para o mesmo cartaz que o próprio Laurent disponibilizou no site pessoal dele. Dá uma sensação de estar tendo acesso ao background da criação, sabe? Talvez ele tenha mantido as diferentes versões porque gostou da duas e não soube ou não quis escolher. Esse momento de decisão sempre é difícil e dá pra entender perfeitamente, né? As cores influenciam muito e podem acabar dando tons diferentes no resultado final.

Pessoalmente, desses aqui abaixo, gostei mais das segundas versões dois dois. Adorei principalmente a paleta de cores do último. Essa combinação de laranja, lilás e verde ficou bonita demais da conta!

 photo laurent1_zps93585968.jpg

 photo laurent2_zpsf7b78303.jpg

 photo laurent6_zpsfc3d315e.jpg

 photo laurent5_zpsfc5e7dd4.jpg

Para conhecer mais trabalhos do Laurent, é só acessar o site pessoal ou então o perfil dele no site Repostered, que foi de onde peguei algumas dessas imagens.

E vocês, curtiram, acharam legal, acharam feio? Contaí!

*

Resultado do sorteio dos marcadores do Van Gogh!

E os ganhadores foram: Camila Faria / Flaviele (flaviele.blogspot.com.br) / Brunna (dobrodametade.com.br) / Ju Regis / Olivia Alves / Camila Camacho / Yule Barbosa / Ferds (malditovivant.net) :D

(Para ver os prints do sorteio, clique aqui e aqui. Se em uma semana alguém não enviar o endereço para entrega dos marcadores, vou sortear outro participante, ok? Pode entrar em contato pelo facebook, twitter ou pelo email umacadeiraporfavor@gmail.com)

Fico feliz que pessoas queridas tenham ganhado! Obrigada por participarem, gente. Em breve rola outro sorteio por aqui!

Anúncios

9 comentários sobre “Em cartaz #22: Laurent Durieux (e resultado do sorteio)

  1. Carooooool! É a primeira vez que eu ganho um sorteio! Hahaha o/ Adorei! :D Já te mandei e-mail.
    E eu adorei os cartazes! Teria fácil na parede de casa. Só não consegui escolher qual achei mais legal, acho que The Birds, mas ainda to em dúvida.
    =*

  2. ahhhhhhh o Ferds ganhooou, aposto q ele tá todo bobo!! hahahahaha ele nunca ganha sorteios! e ganhou logo de marcadores de livros, se fossem canecas acho q ele teria dado cambalhotas ainda mais felizes (ele coleciona canecas!)

    achei lindo o estilo dos cartazes e achei super relacionável com essas temáticas de ficção científica, fantasias etc.

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s