Em cartaz #19: A Florigrafia

Era uma vez eu, que seguia uma menina chamada Natália Viana (@nataliaaaviana) no instagram. Não me lembro como cheguei no perfil dela, mas a forma como ela brinca com as flores nas fotos sempre foi o que me chamou atenção. Estou muito num clima “floral” nesse momento da vida.

Um dia, ela postou uma foto divulgando um projeto no instagram com uma amiga chamado A Florigrafia (@aflorigrafia). Sabe quando você bate o olho numa coisa e acha maravilhoso instantaneamente? Foi assim com esse projeto. Vai dizer que não é lindo!

 photo aflor1_zps127107fa.jpg

Já comentei algumas vezes aqui no blog que eu adoro cartazes que mesclam fotografia com ilustração. Mesmo que não haja ilustração propriamente, apenas elementos gráficos, acho que adicionam um efeito diferente quando colocam uma fotografia na composição, ao invés de criarem tudo no computador – tenho alguns no Pinterest, se vocês querem ver o que tenho em mente quando falo isso.

Então, já deu pra entender porque gostei tanto do projeto delas, né? Em primeiro lugar, as fotografias das flores são lindas. Cores e formatos muito bonitos da Natalia que casaram perfeitamente com as ilustrações delicadas da Rafaela (@raafaelamelo)!

 photo aflor3_zpsda4da9d8.jpg

Fiquei com muita vontade de colocar as fotografias/ilustrações aqui, então entrei em contato pra saber como elas tiveram essa ideia e acontece que, além do trabalho bonito, elas também são super simpáticas! Resolvi não editar nada e deixá-las falar sobre elas mesmas:

“Natália Viana é paranaense, graduada em moda, estilista e uma ex-empreendedora criativa. Já teve sua própria marca de roupas, a Quiquiriqui (www.quiquiriqui.com.br) e durante seis anos este foi seu trabalho. Atualmente mora em São Paulo e está se aventurando por lá e fotografando muito! Rafaela Melo é designer e ilustradora, nasceu em Bezerros/PE e acabou de se mudar para Recife. Também já administrou sua própria loja, a ‘Oh, Céus!’ (facebook.com/ohceusloja).

Eu e a Rafa ou eu e a Natália hahaha nos conhecemos na internet, tem mais ou menos uns 2 ou 3 anos, e nós temos muitas coisas em comum. A Rafaela Melo vai explicar como ‘A Florigrafia’ começou:

Eu passei um tempo sem desenhar e quando voltei, as flores apareceram e eu continuei desenhando. Natália também estava nessa temporada de flores e, quando percebi, já estava chamando a Nat pra começar o projeto comigo.

Recebi a mensagem da Rafa no whatsapp, ela me passou a ideia do projeto e topei na hora! Sou fã do trabalho dela!

A dúvida no início foi o nome, então usamos ‘Florigrafia’ por conta de uma hashtag que fiz no instagram para marcar minhas fotos floridas.”

 photo aflor4_zps00154dea.jpg

 photo aflor2_zps92159d17.jpg

Sou suspeita, né, mas já disse pra elas que eu adoraria ver uma dessas criações materializadas num quadrinho! Estou certa ou não estou, gente?

É muito legal como uma amizade através da internet pode acabar gerando frutos tão legais como esse, né? O trabalho criativo sozinho já é complexo, imagina em conjunto e à distância! Só posso mesmo dar os parabéns pra duas pelo que estão criando juntas. E podem contar comigo. Tenho o maior prazer em divulgar trabalhos originais e bonitos como esse!

Então, além do perfil @aflorigrafia, não deixem de passar no perfil da Natália pra ver mais fotos bonitas e também no da Rafaela que tem outras ilustrações lindas e fotos de um gato fofo, haha!

Não foi planejado, gente – aliás, me dei conta agora de manhã – mas achei esse post uma ótima maneira de celebrar o início da primavera! Então, um começo de semana bem florido pra todo mundo!

Anúncios

15 comentários sobre “Em cartaz #19: A Florigrafia

  1. Um post digníssimo pra começar a Primavera!! Que trabalho mais lindo e delicado! Não estou habituada a ver fotografias mescladas com ilustrações, mas achei essas lindas demais! E sim Carol, imagina vários quadrinhos com elas pra decorar a parede?? :*

  2. Que maravilhosoooo!!!!! Eu faço trabalho com resina acrilica (pra misturar com pigmento e fazer tinta acrilica) e, quando usada sem pigmento, ela seca e fica transparente. Aí tenho colhido florzinhas, pra deixar secar e tentar usar junto (penso em pintar, colocar a flor seca e jogar resina por cima)
    Enfim!! então eu tava mesmo buscando inspirações com flores, fiquei bem feliz com o post ^^ salvei o instagram delas aqui!

  3. O post ficou lindo, Carol!!! Ficamos muito, muito felizes! Obrigada pela oportunidade, pelos elogios cheios de carinho. <3 <3 E agradecemos também todas as meninas que comentaram aqui. Obrigada, gente!! Podem ter certeza que tudo que foi escrito aqui vai inspirar a gente cada vez mais! :D

    Super beijo em todas,

    Nat e Rafa :)

  4. Carol,
    Rafa e Nat são minhas amigas queridas. Foi a Rafa que fez a ilustração do Expresso, sabia?
    O projeto delas tá cada vez mais lindo ♥
    Eu achei graça quando elas me mostraram seu post, falei que ja conhecia vc e olha que mundo pequeno hahahaha
    Eu tinha feito um post sobre elas, mas como vi o seu aqui, deixei no forno mais um pouquinho pra não parecer plágio HAHAHAH

    Beijos flor ;)

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s