Em cartaz #15: Gabriele Wilson

Hoje resolvi mudar um pouquinho a temática dessa sessão pra mostrar essa artista talentosa que encontrei.

Gabriele Wilson é designer e mora em NY. Ela também é professora na Parsons The New School for Design e membro da Education Chair for the American Institute of Graphic Arts in New York. Tem muitos títulos – outros além desses – mas faz realmente um trabalho muito bonito.

O trabalho dela parece muito voltado pra criação de identidade, logotipos, etc. Mas tem de tudo, até um CD do Caetano Veloso, gente! Mas gostei mesmo foi das capas dos livros, que é o que vou mostrar aqui pra vocês. Já contei que além dos posteres, sou fãs de capas de livros e já comprei vários só porque os achei bonitos!

Tem muitas, claro, mas trouxe as que eu mais gostei e que são, ao mesmo tempo, muito diferentes umas das outras. Geralmente, quando encontro o trabalho de algum designer, eles parecem ter algo em comum, um traço, um estilo, como se fosse uma assinatura. Não consegui muito bem identificar isso na Gabriele. Talvez os elementos centralizados sejam uma característica, mas é só uma impressão a partir das capas que escolhi.

De qualquer forma, não falo isso num mal sentido! Achei muito interessante como ela consegue criar coisas tão completamente diferentes que parecem – porque não conheço todos os livros – se adequar muito bem ao “tema” proposto. Ela parece ter muitas referências e acredito que isso seja importante pra quem trabalha com criações audiovisuais de uma forma geral. Enriquece o campo de trabalho e permite experimentar coisas diferentes, que foi o que senti com essas capas.

Também gosto muito da mistura de fotografia com elementos gráficos e acho que isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção nessas capas.

 photo babylon_zps65e95be6.jpg

 photo lolita_zpsf2426145.jpg

 photo guru_is_born_zpsd355a504.jpg

 photo hungry_ear_zps926bfaba.jpg

 photo grayson_zpsf8f6a6bb.jpg

Na verdade, a primeira capa que vi – em algum lugar dessa internet, não me lembro – foi a do livro Lolita e achei de tão bom gosto, tão a ver com a vibe da história, que resolvi ir atrás dos outros. A do Takeshi Kitano, que é um cineasta, também é super interessante e, como fiquei sabendo recentemente um pouco mais sobre ele, fiquei curiosa pra saber do que se trata. Nem sabia que ele também escrevia livros. Esse – e provavelmente todos os outros – eu compraria só pela capa!

Vocês podem conferir todos os trabalhos no site pessoal da Gabriele. É uma verdadeira inspiração pra quem trabalha com isso. E pra quem não trabalha também. Ver coisa bonita é bom demais!

Boa semana, pessoal! o/

Anúncios

5 comentários sobre “Em cartaz #15: Gabriele Wilson

  1. Que trabalho incrível!
    Tô encantada com a primeira capa, a combinação dos materiais e das cores ficou genial.Também sou dessas que se encanta facilmente com capas de livros. Já comprei vários só porque curti a apresentação. Aliás, quem nunca? Hahahaha
    Beijos

  2. Também sou super assim com livros Carol. Alguns me conquistam pela capa linda. Esse mesmo que você postou “The Hungry Ear”. Que coisa mais maravilhosa. Quero pra ontem. E o trabalho dela é todo interessante, entre no site e pirei com os outros trabalhos!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s