Uma xícara de chá, por favor (ou aloka dos chás)!

Essa é, oficialmente, a semana dos chás aqui no blog! E também oficialmente estou inaugurando essa nova coluna em que vou falar sobre uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo!

Tem exatamente 4 anos que eu comecei a tomar chá. Eu era dessas que falava que não gostava, mas que nunca tinha provado. Olha que bobinha eu era. Até que quando fui pra Argentina, acho que influenciada pelo namorado que não tinha nada contra chás e também por causa da necessidade de nos mantermos aquecidos, entramos na onda de comprar chás. Camomila com mel era quase obrigação antes de dormir!

Fora que fui super receptiva com o costume de tomar mate que eles tem por lá, então acabei me acostumando e gostando.

meus chás 7

Enquanto estávamos lá, fizemos amizade com a Laura, uma intercambista da Alemanha. Sempre que ela ia no nosso apartamento pra bater papo e comer algo, ela tomava chá preto com leite. Eu nunca tinha imaginado essa mistura e acabei amando! Em uma dessas visitas, ela recomendou que eu comprasse o English Breakfast porque ficava ainda melhor. E estava totalmente certa.

E foi assim que começou essa história de amor que hoje se tornou obsessão, haha! Mentira, gente, não é pra tanto. Eu só queria muito poder provar todos os sabores de chás, então quando encontro um que não conheço, quero comprar! E é assim que estou ficando sem espaço no meu armário pra guardar todos eles – mostrei nessa foto no instagram.

meus chás 2

meus chás 1

meus chás 3

Enfim, como sei que muitos de vocês também gostam, resolvi começar essa série sobre chás aqui no blog.

Nessas fotos estão todos os chás que tenho em casa hoje. Eu gosto bastante de experimentar sabores e misturas diferentes, mas aqui nunca pode faltar camomila, mate e chá preto basicão. Um pra relaxar, um pra acordar e outro pra tomar com leite, haha!

Também não tenho preconceito e nem preferências de marcas, até porque aqui em JF sinto que o mercado de chás não é tão grande. Compro mais pela exoticidade do sabor e por causa da embalagem. Sim, também sou aloka das latinhas, fazer o que. Mas por exemplo, a camomila do Chá Leão é tão boa quanto a do Twinings. Nesse caso, é o bolso que manda. Fora que ainda podemos comprar a granel, o que abre ainda mais possibilidades.

Hoje não vou me aprofundar na conversa, mas pretendo fazer posts mais específicos sobre meus chás preferidos, os mais exóticos, os superestimados e os mais sem graça.

Também estou me interessando por pesquisar a procedência das ervas, de onde vem os melhores chás, receitas de outros países, outras que eu criei, etc e aos poucos vou dividindo isso tudo com vocês por aqui!

meus chás 4

meus chás 5

Por hoje é só. Mas aceito sugestões de pautas pra essa sessão, viu?

Gostaria que essa coluna fosse mais uma conversa entre mim e vocês que também gostam dessa bebida maravilhosa. Aliás, gente, boa companhia, bom ambiente e boa conversa fazem toda a diferença na hora de comer/beber, né? Então sintam-se à vontade pra fazerem parte desse meu outro cantinho!

Anúncios

22 comentários sobre “Uma xícara de chá, por favor (ou aloka dos chás)!

  1. Encontrei outra louca do chá gente!!! Hahaha! Também sou apaixonada Carol e vivo querendo experimentar novas marcas e “sabores”. Mas eu tomo puro, sem leite, nem açúcar ou mel. Acostumei assim, não consigo mudar. Tomo super forte também, com pouca água. Os meus preferidos são o chá preto e as suas variações. Gosto demais, mas tenho que esforçado para experimentar as variações de chá branco e chá verde… mas acabo sempre voltando para o preto.

    O triste é que por aqui, no Rio pelo menos, o costume é cobrar preços exorbitantes por uma caixinha de chá. Acabo comprando muito quando viajo, volto com a mala cheia de opções. Mas no dia a dia acabo tomando muito os chás da Leão (que acho um pouco fracos) e os da Twinings, mais fáceis de se encontrar por aqui!

    Adorei o post e já quero ler mais sobre chá por aqui. <3

    • Obaaaa! Adoro encontrar amigas de chás, hahaha! Se a gente morasse na mesma cidade, poderíamos marcar várias tardes de chá! Adoro!
      Pois é, aqui em JF também acontece o mesmo. Temos poucas opções e geralmente são caras, principalmente esses famosos como o Twinings.
      Depois me passa as dicas dos chás que você gosta mais! <3

  2. Também adoro chás e mate desde criança, mas percebi que os chás com cafeína devo tomar poucas vezes e sempre pela manhã, pois eu fico muito agitada e por isso tbm não tomo café. Tenho um chá preto com sabor de baunilha e caramelo e outro baunilha chay que são uma delícia, tomo com leite também, mas sempre pouco. Já os chás de ervas como cidreira, hortelã e doce, dá pra tomar litros! Adorei o tema e aguardo os próximos posts!

    • Sei como é! Também só toma mate se for pela manhã! E café tomo pouquíssimo… Só o da mamãe ou do namorado, que são os que mais gosto hahaha
      Eu acho que nunca comprei o chá de cidreira, acredita? Vou providenciar isso!
      :*

  3. Ah, nunca dei chance para chás. Meu namorado é outro louco dos chás (acredito que ficou assim depois do intercâmbio também) e eu continuo com meu “paladar infantil”. Na verdade, é uma dificuldade de bebidas quentes, pois comecei a gostar de café, por exemplo, há pouco. Acho que chá é que nem livro: é só achar o certo pra você. Vamos ver, quem sabe não me inspiro e fazemos uma festa à la Chapeleiro Louco?!

  4. Também gosto muito de chá, porém sou daquela que vai ao quintal, pega as folhas e o faz. Meu quintal é um tanto que sortido: erva-cidreira, alfavaca, capim santo, hortelã, camomila… Adoro chá mate, por que cresci vendo minha vó tomar (e sempre com leite, muito por sinal).
    Legal sua ideia! Vou acompanhar!
    Beijos

  5. Ai, eu tambem adoro chá <3 comecei a gostar quando fiquei num hotel que tinha mil sabores no café da manhã, daí achei tão lindo e colorido que provei vários!! haahah
    Não tenho tantos chás quanto voce, mas toda vez que vou comprar um, compro um diferente pra provar.
    Gosto de fazer/comprar biscoitinhos pra comer tomando chá debaixo da coberta, me sinto da realeza!! hauhaha

    • ahahhaha Também adoro embalagem bonita! Faz toda a diferença pra mim!
      Gente, adorei essa coisa de realeza hahahaha eu geralmente tomo enquanto to lendo, trabalho, etc, acho que nunca paro pra tomar assim, com biscoitinhos, cheio de charme! Preciso providenciar hahaha

  6. Meniiiiiiiiiiiiiiinaaaaaa
    Dá cá o braço, bora ali tomar um chá =D
    Aqui também sou a louca do chá – loucura herdada da minha mãe. Fiquei louca com essas fotos. Cada latinha linda *-* E Twinings ♥ Nossa, deu água na boca =D
    Aqui em casa, minha mãe sabe todas as indicações de chás. O que é bom pra curar o que, o que trata o que, o que fica bom com o que… Temos o costume de misturar as coisas pra ver no que dá. ♥ Compramos muito em lojas de produtos naturais, as ervas puras sem serem processadas. Muito mais do que caixinhas e saquinhos. Daí as misturebas loucas que fazemos =D
    Viu cara? Mais uma coisa super em comum. Tô começando a achar que vem do nome =P
    Beijos hahahaa

  7. Ahhhh o Ferds vai amar essa categoria! hahaha com certeza vcs vao ter muito assunto. Eu sou péssima com chás. péssima péssima. primeiro que adoçar pra mim é um dilema pq acho que acaba ficando por mais q eu coloque pouco açúcar ou mel. misturar chá com leite ainda não tentei, mas vamos lá né..um dia eu provo.

    um dos poucos chás que eu gosto na vida é um com ursinho que ganhei de presente do Maldito Vivant. Como sou péssima pra dormir o cházinho vem com um monte de ervas para acalmar e a gente domir feito bobo. é uma belezinha quando to ansiosa demais antes de deitar e ele é bem agradável mesmo sem adoçar. – digo que é o chá do ursinho pq ele vem com um ursinho fofo na caixinha e agora o longe dele entao não me lembro o nome hahahaha

    Talvez minha vibe seja café mesmo, ou então chás mais fortes, não sei.. um dia descubro! :)))))
    e brigadãaao pelos elogios ao meu crochetzinho. você deveria tentar crochet de repente com ele você se acostuma. aprender pela internet é mais chato, tenta com alguém que ainda saiba e vc tenha por perto, não sei…<3

  8. Carol, sou daquela turma que quase não toma chá e diz que não gosta. Quando eu era criança tomava de maçã e camomila, depois perdi o costume e nunca mais tomei. Confesso que estou tentando me readptar ao universo “chazeiro” (acabei de inventar essa palavra hahahaha). Os da Twinings tem umas embalagens muito fofas, tô quase comprando um pra experimentar. Como a Camila disse, aqui no Rio, os preços dos chás não são muito convidativos mas ainda sim acho que vou comprar um só pra ver se acostumou novamente.

    Beijos

  9. Pingback: Uma xícada de chá, por favor: Earl Grey | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s