Em cartaz #10: O Bebê de Rosemary

As coisas que eu gosto muito sempre vão e voltam nesse blog, os filmes principalmente. E eu não poderia deixar de fora dessa sessão um dos meus filmes de terror/suspense preferidos! Já falei aqui sobre o figurino de O Bebê de Rosemary e também sobre Roman Polanski, diretor do filme.

Sobre os cartazes, confesso que fiquei surpresa. Achei que seriam todos uma variação desse primeiro, que é um dos únicos que eu tinha visto até hoje e que é ótimo, por sinal.

 photo rosemarysbaby1_zpsb5ef5fe3.jpg

Se tem uma coisa que aprendi fazendo essas pesquisas sobre cartazes é que os poloneses são muito criativos! O que eles fazem sempre difere muito dos outros e nesse filme não foi diferente. Os dois abaixo são versões polonesas e olhem que coisa mais bizarra é esse primeiro! Sei lá, achei muito creepy e ter colocado o bebê meio que tira a graça do filme, não? De qualquer forma, as escolhas foram muito ousadas, desde as cores, até a fonte. Parece um pouco uma capa de livro.

Já a outra realmente achei muito legal. Apesar de também ter a mão do bebê, esses pelos e unhas verdes deixou a coisa bem horripilante. Se eu fosse criança, tenho certeza que sentiria medo só de olhar pro desenho, haha! Enfim, gostei porque é um desenho que representa a visão de alguém do filme e achei bem original. Gosto bastante quando conseguem fazer um cartaz que não precisa de ter a cara do ator estampada e chamando toda a atenção.

 photo rosemarysbaby4_zps0970ef44.jpg

Abaixo estão a versão japonesa, que nunca falta por aqui <3 e, ao lado, a versão italiana, que achei bem feia. Parece que estão todos numa festa se divertindo, mas a gente sabe que não é isso que acontece, haha! Talvez isso seja bom, pode surpreender o espectador, coitado! De qualquer jeito, achei que destoou bastante do filme, mas a vida não é só feita de coisas boas e por isso gosto de colocar aqui mesmo quando eu não curto.

 photo rosemarysbaby3_zpsc536af03.jpg

E agora meus favoritos, os mais minimalistas. Os dois de cima são da Alemanha e o de baixo é outra versão italiana. Partindo do cartaz oficial, achei que fizeram uma variação bem interessante e ousaram em usar esse cor-de-rosa, né? Mas esse primeiro em preto e branco é meu queridinho e queria muito tê-lo impresso!

 photo rosemarysbaby2_zps8163c2b5.jpg

Fizeram uma versão em minissérie pra TV de O Bebê de Rosemary, mas não gostei muito do trailer não. Não vou dar o braço a torcer e o original vai ser sempre melhor, haha! Se você ainda não assistiu, aqui está o trailer:

Anúncios

4 comentários sobre “Em cartaz #10: O Bebê de Rosemary

  1. Muitos legal o cartaz, mas achei bizarro ao extremo os poloneses, a unha da mãe também é meio estranha! Nessa brincadeira gostei mais do primeiro alemão, aquele abismo diz muita coisa, apesar que adoro o original

    PS: coloquei o post no ar, quero te ouvir!

  2. É, acho que uma das coisas sensacionais do filme é a gente NÃO ver o bebê, então revelar o bebê assim, no cartaz… não curti. Essa primeira versão, a mais clássica, com tons de verde e preto, é linda demais. Sou muito fã!

  3. Pingback: Filmes da semana #10: especial suspense! | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s