São Paulo para iniciantes!

Como alguns de vocês já devem saber, eu moro em Juiz de Fora, Minas. Isso significa que eu estou relativamente bem longe de São Paulo. Seis horas e pouquinho, aproximadamente, de ônibus. Como contei no post anterior, resolvi aproveitar (que a viagem é longa e cansativa) e passar o feriado da Páscoa lá e pela primeira vez consegui conhecer um pedacinho da cidade.

Digo pedacinho porque é uma cidade gigantesca, né? Por mais que eu tenha pesquisado bastante e pedido dicas para os amigos, é sempre difícil saber por onde começar numa cidade grande e cheia de lugares interessantes para conhecer.

Então, resolvi fazer esse post pra você que está planejando ir a São Paulo e que também precisa de dicas!

1. MIS + Rua Augusta

Não vou mentir. A razão pela qual eu fui em São Paulo foi a exposição sobre o David Bowie que estava no MIS (Museu da Arte e do Som). Estou MUITO MUITO feliz de ter ido! Foi uma exposição maravilhosa, fiquei impressionada com a estrutura. Não entendo nada de curadoria, mas a curadoria tá de parabéns! E não tenho esse espírito de tirar fotos de tudo, fico perdida olhando tudo e esqueço de tirar até do que eu queria realmente. Então não tenho fotos, apenas algumas que estão no instagram. Mas vocês podem ver tudo pelo catálogo produzido pelo MIS nesse link. Tudo o que posso dizer é que realmente foi linda, tanto quanto disseram por aí *.*

Eu definitivamente voltaria no MIS porque eles sempre tem programações excelentes pelo que vi e eu gosto muito de museus e de lojinhas de museus!

Rua Augusta, São Paulo

Além disso, o caminho ate lá é super agradável. É longo, mas você pode ir pela rua Augusta, o que já dá um outro passeio ótimo. A rua Augusta é cheia de lojinhas alternativas de roupas e acessórios e dá pra encontrar bastante coisa legal, apesar de tudo ser um pouco overpriced, afinal, é um lugar muito badalado da cidade. Mas vale totalmente a pena!

2. CineSesc e outros cinemas

 photo _MG_3639_zps89e63913.jpg

Descendo a rua Augusta descobrimos, sem querer, que o CineSesc fica lá! Eu sofro muito com a programação alternativa de cinema aqui de JF, que é quase nula, então quando vi os filmes que estavam em cartaz por lá, pirei. Assistimos Doméstica, do Gabriel Mascaro, que estava na programação do 40 Festival Sesc Melhores Filmes.

Por falta de tempo e planejamento, acabamos não assistindo mais nenhum. Mas se você também gosta de ir ao cinema, programações diferentes por lá é o que não falta. Além do CineSesc, sempre tem alguma coisa rolando nos outros Sescs da cidade, na Cinemateca, nos museus e no(s) Espaço(s) Itaú de Cinema! Certamente devem ter outros e opção tem de sobra pra quem gosta de cinema!

3. Liberdade e Rong He

Sem dúvida foi o melhor lugar que visitei! Adoro comida japonesa/chinesa e artigos de decoração japoneses/chineses!

Se você gosta de chás, assim como eu, é o melhor lugar para comprar alguns sabores diferentes. E se você gosta de latas de chá, assim como eu, Liberdade é o lugar perfeito mesmo. Fiquei totalmente perdida e comprei alguns diferentes pra provar.

Além de todas as MUITAS lojas com artigos para casa, decoração, roupas, maquiagens e os supermercados e mercadinhos com produtos orientais diferentes, tive o prazer de ir ao restaurante chinês Rong He. Ele foi uma SUPER indicação da Yule, essa menina fofa da vida que escreve aqui e que mora em SP. <3

Pela primeira vez comi guioza de verdade, feito no vapor. Nada a ver com essas coisas engorduradas e pesadas que vemos nesses restaurantes de comida oriental. Fiquei apaixonada! Fomos duas vezes e iria mais mil pra poder experimentar todos os pratos. As porções são extremamente generosas e o preço também! (Paula, do Brigadeiros e Barcelona, lembrei de você por causa do guioza! Conhece esse lugar?)

Uma outra atração do restaurante é o preparo da massa. É um verdadeiro show e fiquei impressionada com a técnica. Pareceu meio mágico pra mim, haha, ainda não entendi como aquilo se transforma no macarrão. Aqui tem um vídeo com o cozinheiro de lá!

A Liberdade também é o lugar certo pra você que gosta de animes! Ficamos enlouquecidos com todas as lojas que vendem miniaturas lindas e fofas dos animes que a gente curte, além de roupas, fantasias, enfim… tudo, eles tem tudo de tudo!

4. Feira da Benedito Calixto

O que dizer? Sou apaixonada por feiras. Na Liberdade também tem uma que acontece no fim de semana. Mas quando fiquei sabendo que existe essa feira de antiguidades na praça Benedito Calixto ao sábados, quis ir de qualquer jeito. É um paraíso! Tem de tudo mesmo: móveis, roupas, acessórios, artigos para decoração, brinquedos, jóias… Também é um lugar overpriced, mas feira de antiguidades é assim mesmo.

Além da feira, tem MUITAS lojinhas e bares nas ruas da região. Em várias os produtos são de produção própria e/ou artesanais o que é muito mais legal. É um lugar muito agradável e dá pra passar a manhã e a tarde toda por lá.

Feira da Praça Benedito Calixto

Bom, estes foram alguns lugares que conheci, que gostei e que certamente voltaria! Espero ajudar você que pretende ir a São Paulo pela primeira vez! E você que mora lá ou que conhece outros lugares bons, por favor, me indique! Pretendo voltar, quem sabe ainda este ano.

Espero que tenham curtido as dicas! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Bom fim de semana pra todo mundo!

Anúncios

9 comentários sobre “São Paulo para iniciantes!

  1. Ahhhh Carol, adorei o fofa, adorei o post e adorei que vc adorou as dicas!!! :)
    Olha, São Paulo precisa de um intensivão mesmo, tem tanta coisa acontecendo e tanto lugar pra visitar que nem eu que moro aqui consigo fazer tudo!

    Beijão!

  2. Olha, eu morei em SP por um ano e não conheci esse restaurante! Já coloquei na lista pra próxima ida! Liberdade é demais <3

    Acho que vc aproveitou muito bem sua visita e suas dicas foram ótimas :D

    Se eu pudesse indicar mais um lugar bacana, diria Museu da Língua Portuguesa! A exposição fixa é bem bacana e sempre tem temporárias interessantes! Se quiser saber mais, fiz um post sobre o museu e sobre a exposição do Cazuza que rolou lá…
    Ah, e Avenida Paulista também sempre traz surpresinhas boas como as apresentações de artistas "de rua".

    Beijo!

  3. Olha, por 18 anos morei a 2h de SP, ia pra lá quase todo ano e dessa lista só conheço a Rua Augusta! hauhaa e nem andei por la de dia, entao nao sei das lojinhas. Uma vergonha ne?
    Da ultima vez que fui, passei na Paulista e em alguns museus <3 mas tenho muuuita vontade de conhecer a Liberdade! Acho que vou me programar pras férias de julho.
    Ah é e tem a sagrada 25 de março!uahauah mas tem que ir com pique, porque lá parece um formigueiro de tanta gente!

  4. Fui mês passado em SP… o post que está no blog é até sobre a viagem tb =)
    Não fui na feirinha da Benedito Calixto… pq no domingo não tem =( aí acabei indo na feira da Praça da República e na da Liberdade… falando em bairro Liberdade… quero voltar ainda durante a semana para poder visitar o comércio tb!
    Ótimo post!!!!

    Blog do Sofá

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s