Em cartaz #2: Tomboy

Agora vocês podem anotar na agenda: toda segunda será dia de cartaz de filme por aqui! Sugestões e dicas serão muito bem vindas, então sintam-se à vontade!

Pra hoje, escolhi o cartaz do filme Tomboy. Acho que não falei sobre ele no blog, apenas citei na Movies Movies Movies tag! O que dizer? Acho simplesmente maravilhoso. Já estava na minha lista pra ser postado aqui há tempo. É simples e delicado. Pra mim consegue passar bem a vibe do filme.

Em uma definição mais geral da palavra, tomboy é uma menina que tem comportamentos e características consideradas de menino, fisicamente falando. Essa no cartaz é Laure. Depois de se mudar para uma nova casa, ela se apresenta como Mikael para a turma de crianças da vizinhança.

Não gosto de dar spoilers de filme bom, gente, vocês sabem, então isso é o máximo que vou contar. Mas vocês podem assistir o trailer aqui.

 photo tomboy1_zpsf3c42dab.jpg
 photo Untitled-1_zps6160acd8.jpg

Essa foto faz parte de uma cena do filme, quando a irmã de Laure a está desenhando. Achei as cores tão delicadas e harmoniosas que resolvi fazer uma paleta pra inspirar a quem possa!

Aqui estão algumas variações do cartaz. O primeiro é da Grécia e o segundo de Taiwan. São todos praticamente iguais, exceto pelos tons das cores. Se vocês notarem bem, elas são um pouco diferentes.

 photo tomboys_zps508ac401.jpg

Espero que tenham gostado, pessoal!

Até a próxima! o/

* Os cartazes são do site MovieposterDB.

Anúncios

8 comentários sobre “Em cartaz #2: Tomboy

  1. Eu amo Tomboy. Tenho a sorte de achar bons filmes sem precisar saber 1 tico da história, curto me surpreender positivamente. Às vezes meu critério é poster, nacionalidade ou prêmios ganhos. Esse filme, portanto, vi como se não soubesse que ela era uma garota. Fui entender depois, quando o filme deixou, e achei espetacular, pois até então estava sendo um filme simples sobre a vida de uma criança. Continuou com uma abordagem simples, mas sobre um tema que rarmente vejo no cinema. AMEI demais a fotografia, as cores usadas e a simplicidade de contar a história de uma criança inocente.

    Ah, adoro você mostrando outros posters!

    Ótima dica, Carol <3

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s