Os cartazes dos filmes do Godard #3

E hoje é dia da terceira e última parte dos cartazes do Godard! Claro que eu poderia fazer mais vários posts sobre eles, mas não quero que vocês me matem, haha! (Primeira parte e segunda parte, pra quem não viu)

Uma mulher é uma mulher (Une femme est une femme, 1961)

Na ordem: Brasil, França (1), Bélgica, França (2), EUA, Polônia, Alemanha, Itália, não-identificado.

Como já contei por aqui, Uma mulher é uma mulher é um dos meus filmes favoritos do Godard. Certamente ele deve ficar meio em segundo plano pra muita gente, mas ele é especial pra mim. Foi depois dele que tive vontade de conhecer o restante da filmografia.

Apesar disso, os cartazes não são os que eu acho mais bonitos. Tirando esse segundo, uma versão francesa, acho os outros meio feinhos. Nenhum me chamou muito a atenção.

 photo une5_zps0109fe5a.jpg photo unefemmeestunefemmeposter1_zpsbfa3636c.jpg photo une3_zpse8b0bd4f.jpg photo une2_zps826455a3.jpg photo une4_zps6924ba98.jpg photo une4_zps75e510f8.jpg photo une3_zps38a8c4f7.jpg photo une2_zpsec3f7d1c.jpg photo une1_zpsc0ad2e0c.jpg

Viver a vida (Vivre sa vie, 1961)

Na ordem: Japão, Espanha, EUA, Itália, Alemanha e Japão.

Viver a vida é um filme que eu sempre recomendo. É engraçado porque de todos os filmes de Godard que já vi, esse é o que me parece mais diferente, quase que deslocado. Não sei se é por conta da estrutura – ele é divido em 12 blocos -, do fato de ser preto e branco ou por conta da atmosfera mais down. Realmente até hoje não consegui entender os motivos. Alguém mais tem essa sensação?

Eu adoro cartazes em formatos diferentes, então não poderia deixar de destacar esse primeiro japonês. Já vi outros do Japão e acho que esse é um formato popular por lá. Talvez seja por causa da escrita, né? Esse e o dos EUA são meus favoritos.

 photo vivre1_zps56cbbae1.jpg

 photo vivre1_zpsc74d068e.jpg photo vivre2_zps63597af1.jpg photo vivre2_zpsf07ff1a0.jpg photo vivre3_zps63d1a999.jpg photo vivre_zps041188a7.jpg

Os outros

Pois é, como percebi que eu nunca ia acabar essa série e que também não estava encontrando cartazes em boa qualidade para todos os filmes, resolvi colocar aqui alguns dos que eu gosto. O primeiro é o do Vento do Leste e foi bem difícil de encontrar. Aliás, quase não tem nada sobre esse filme, nem fotos. O mais louco é que o único cartaz que encontrei é japonês.

Made in USA e Tout va bien também foi bem difícil de encontrar e não tem muitas opções. Já o Masculin Feminin tem muito! Tem vários lindos, vale a pena procurar! Os mais recentes, como o Elogio ao amor, já são possíveis encontrar em melhor definição, o que é ótimo pra quem tem a ideia de imprimir e fazer um quadro. Só é uma pena que os mais lindos sejam os mais antigos, haha!

 photo ventodoleste_zps740f96b7.jpg photo madeinus_zps8db317b4.jpg photo Masculin-Feminin_zpse5036964.jpg photo toutvabien_zpsee082e47.jpg photo Eloge-de-l-amour_zps36553373.jpg

Bom, pessoal, era isso tudo. Espero que tenham curtido essa série especial. Vou dar um tempo do Godard, haha, mas certamente outros post sobre posteres aparecerão por aqui. Principalmente porque tem muitos cartazes feitos por fãs que são lindíssimos e as vezes ficam escondidos nessa internet.

Como comentei antes, gosto muito do site MoviePosterDB. Lá tem cartazes dos filmes mais velhos aos mais novos e você pode comprar por alguns centavos de dólar os arquivos em alta definição – se disponíveis.

Até a próxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Os cartazes dos filmes do Godard #3

  1. Por mim pode continuar! hahahah
    Vivre sa vie e Une femme est une femme são favoritos da minha vida! Vi o primeiro no cinema, achando que eu tava nos anos 60 e o segundo tá aqui em casa, em formato de DVD. E vamos combinar que a Anna deixa qualquer poster mais bonito, né!
    Bjs!

  2. Esse amarelinho do Une femme est une femme (acho que do Studio Canal) é uma coisa de lindo!

    Eu estou super na dúvida se arrisco comprar naquele site que você me mostrou… Vi umas impressões na fan page e achei meio mais ou menos, estou com medo de comprar e ser aquela impressão caseira, sabe? Enfim… Se eu comprar, te aviso!

  3. Pingback: Em cartaz #16: Grease | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s