Dois livr(inh)os da vez!

Faz tempo que não falo sobre o que ando lendo aqui no blog! Por mais atolada que eu possa estar, gosto sempre de ler algo que não tenha relação nenhuma com o que estou estudando/trabalhando. Pra mim funciona muito bem, consigo relaxar e distrair.

Ao mesmo tempo, exatamente porque estou atolada não gosto de pegar livros grandes porque odeio deixar uma leitura pela metade! Fico olhando praquele livrão, sem condições de terminá-lo e isso me deixa louca, haha! Por isso, sempre escolho livros menores.

Há algumas semanas eu estava super apertada com os trabalhos do mestrado, mas consegui ler dois livrinhos excelentes!

O primeiro deles foi Histórias de Fantasmas, do Charles Dickens. Como vocês podem ver na foto, o livro é um compilado de várias histórias do Dickens, todas com uma pegada meio sobrenatural. Gosto muito da forma como ele descreve os ambientes e os personagens. Por mais que não estivesse gostando muito de algumas histórias, eu conseguia ficar completamente imersa. Isso pra mim é a definição de um ótimo escritor!

Os contos que mais gostei foram O Sinaleiro e O Julgamento por um Assassinato. Gente, O Sinaleiro é muito bom! Fiquei com medo de verdade enquanto lia, haha! É possível encontrá-lo na internet e eu super recomendo se você gosta de histórias com esse tema!

Essa minha versão é da L&PM Pocket e tem 191 páginas. Muito pequeno e gostoso de ler!

 photo _MG_2861_zps535fea63.jpg
 photo _MG_2864_zps57f69ad7.jpg

O segundo livro que li nesses últimos tempos foi o Bonsai, do chileno Alejandro Zambra. Eu lembro que todo mundo falou dele na época do lançamento, masss… O Otávio foi para Portugal e deixou alguns livros dele comigo. Um deles foi o Bonsai. Otávio já está no Brasil – eu acho – mas só li o livro agora, haha.

Enfim, o livro é lindo. Não poderia ser diferente, já que é da Cosac Naify. É curtíssimo: 91 páginas. Fiquei pensando que devia ser ótimo lê-lo durante uma viagem. Não só porque é curto, mas porque tem uma história leve e que rende uma boa conversa.

O livro começa com “No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele tivesse ficado sozinho muitos antes da morte dela, Emilia.”. Só por causa dessa frase, já sabia que ia gostar do resto. Quem quer que Emília fosse, o fato de que ela estava morta ser dado logo no início do livro denuncia que o mais importante estava no que aconteceu antes disso.

E pra mim, esse livro foi exatamente sobre isso. Como Julio e Emília se conheceram, como se separaram e como cada um seguiu seu rumo. Não falar muito mais porque ele é bem pequeno e pode estragar a leitura de quem se interessar, hehe.

 photo _MG_2858_zps5c16141a.jpg
 photo _MG_2859_zps2c5ce272.jpg

E vocês, o que andam lendo ultimamente? Tem dias de leitura também?

Au revoir!

Anúncios

4 comentários sobre “Dois livr(inh)os da vez!

  1. O ultimo livro que li, e levei ó 2 dias, foi Blecaute do Marcelo Rubens Paiva e tambem é bem curtinho, tem umas 200 paginas e a leitura é foi muito rapida, porque nao conseguia desgrudar do livro!!!
    Uma das minhas metas esse ano, é ler mais, porque meu problema é começar, dai quando começo logo pego o habito de volta (pelo menos ne!!haha)
    Vou procurar esses que voce indicou!

  2. Comigo também funciona assim: mesmo tendo que ler coisas relacionadas ao trabalho/estudos, gosto de intercalar com livros mais leves, divertidos… Me ajuda a relaxar e tirar a mente, mesmo que só um pouquinho, da “obrigação”. Ainda que eu fique um pouco culpada quando tenho leituras obrigatórias pendentes… rs…

    Gostei do Bonsai, parece ser lindo. Estou lendo Baudolino do Umberto Eco, a saga de um homem que se intitula “o maior mentiroso do mundo inteiro” e que se passa na Idade Média entre 1152 e 1204. Bem interessante.

  3. garota, te invejei demais! eu faço mestrado em literatura e nao.me.lembro da ultima coisa que li porque eu quis. só de raiva vou ler, se lá, Sushi.
    amei as suas dicas. esse que te deu “medo de verdade” me ganhou só nessa frase <3

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s