Sobre organizar estantes e a vida

Semana passada, olhei pra minha estante e pensei: uau, que zona. Resolvi arrumar tudo, separar os livros por tema. Tenho romances, livros sobre cinema, educação, comunicação e etc. Tentei dividir dessa forma porque fica mais fácil pra encontrar principalmente os fazem parte de uma coleção. Tirei também as tranqueiras que não pertenciam a ela e tcharam! Tudo pronto em menos de meia hora. Até precisei registrar pra eu ver a diferença.

  photo IMG_1549_zps83b2636e.jpg

 photo IMG_1551_zpse89cf7a7.jpg

Talvez na foto nem pareça que ela estava tão bagunçada, mas eu estou sentindo muita diferença, haha!

E daí que quando fui olhar essas fotos depois, pensei: #$%$¨#! Por que não consigo fazer as coisas que eu tenho que fazer? Por que não consigo resolver tão rápido da mesma forma que organizei a estante?

De todas as coisas que estão na minha lista de prioridades, eu só consigo fazer as que estão lá no final. Eu posso culpar o calor – que tem uma parcela de culpa mesmo, haha -, posso culpar meu cansaço da academia, posso ficar com dor de cabeça, com dor de barriga, mas no fundo, nada disso justifica eu não estar fazendo o topo das minhas prioridades, que, diga-se de passagem, fui eu mesma que escolhi.

Fico tentando encontrar causas e soluções e a única resposta possível que faz sentido é que talvez essas não deveriam ser minhas prioridades, talvez eu devesse escolher outras prioridades…

Enfim, alguém passando por isso também? Alguém tem dias para organizar a estante ou a vida?

(Aceito o emprego de organizadora de estantes, by the way)

Anúncios

12 comentários sobre “Sobre organizar estantes e a vida

  1. Carol, me identifiquei! Organizei a minha antes de viajar para o Natal, dividi os livros entre três categorias, os dvds musicais e filmes… ficou bom… aí fiz minha única resolução para 2014: ser mais organizada (em tudo). Adivinha? Já está falhando! A estante e a escrivaninha já estão uma zona. Mas por causa do seu post estou animada de arruma-la hoje!

  2. Ai, Carol… nem me fala sobre arrumação da minha estante e muito menos da vida. Muita inveja da sua disposição!

    Eu sempre faço lista do que fazer, do que comprar, justamente pra ver o que é mais importante. E também acabo começando pelo fim da lista, rs.

    (muito linda a sua estante :3)

  3. Puts complicado isso de organizar, a minha é organizada por ordem de leitura, não me preocupo muito por gênero. Claro que tem coisa q é de coleção que está juntinho, mas está tudo muito bonito aos meus olhos, o que dá mesmo trabalho é tirar pó de tudo isso.

    Mas o post não é sobre livros, é sobre a vida. Eu acredito q organização as vezes é uma coisa para mostrar aos outros. Pra mim o que importa é vc se achar e não deixar as coisas para depois. Se no final tudo estiver bagunçado mas você conseguiu chegar lá…pra mim é o que vale.

    Muitos livros! gostei!

    PS: vc tem uma Rei Ayanami?

    Bjos

    • Concordo com tudo que você falou! Mas acho que cheguei numa fase em que preciso organizar pra mim mesma porque já estou me perdendo por aqui…
      E sim, tenho uma Rei! Na verdade, dei de presente para o namorado, ele é super fã! :D

  4. Que estante linda, Carol!
    E nem tava tão desorganizada assim. Mas é que tem pequenas coisas que ficam nos atormentando enquanto a gente não deixa elas como estamos querendo. E geralmente a gente acha que vai dar trabalho e por isso, não começa nunca.
    To tentando organizar minha vida assim: fazer aquilo que estabeleci primeiro o mais rápido possível, mesmo que não fique perfeito. Mas pra ter essa sensação boa de ter feito.
    Beijinhos

  5. O que eu faço, tanto na minhas estante quanto na vida, é que jogo fora o que não preciso mais, ou o que só está ocupando espaço.
    Não que eu use as pessoas e depois descarte huahuhaa mas se alguém ou algo me faz mal de alguma maneira, então eu me afasto.
    Ah e percebo que quando tenho meu quarto em geral organizado, me sinto mais leve e com vontade de começar novo projetos, é incrível como uma coisa é ligada à outra né?

  6. Ai Carol, nem me fale nisso hahahahah
    Eu me vejo sempre rodando em tentativas de listas e prioridades e só percebo que as coisas aumentam e eu não fiz nada! O esquema que eu estou usando agora parece estar dando certo e é incrível como o funcionamento dessas coisas mais “burocráticas” faz com que a vida fique mais fluída né?

    Beijo!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s