Figurino #1: O Bebê de Rosemary

Acho que já falei por aqui que gosto muito de Direção de Arte. Pra mim é uma das partes mais importantes na produção de um filme porque – quando bem feita, né – deixa com cara de real aquilo que você quer filmar. Ou seja, você tem que criar o mundo no qual os personagens vivem e fazer parecer de verdade. SÓ isso, haha! Como se fosse muito fácil…

E daí que olhando umas fotos da Mia Farrow, um dia encontrei um croqui original do figurino de O Bebê de Rosemary, um dos meus filmes favoritos. Achei super interessante e fui atrás de outros, mas só encontrei mais um. A dona dos desenhos é Anthea Sylbert, que foi figurinista deste e de outros filmes famosos como Chinatown e King Kong!

rosemarysbaby (6)

rosemarys-sketch2

O figurino tem um papel importante não só para construir a personalidade do personagem, mas porque pode também ajudar a contar a história. O jogo de cores e estampas, por exemplo, pode ser muito útil para deixar transparecer o humor ou estado de espírito do personagem.

Não encontrei nada “oficial” sobre isso, mas no caso deste filme, acho que o figurino fez muito bem o papel de deixar Rosemary com ar de menina ingênua e pura que contrasta muito com a criatura que ela pariu no final, haha! Não sei as nomenclaturas usadas pelo pessoal da moda, mas as roupas são todas muito femininas, com golas peter pan e trapézio, que junto com esse cabelinho deixam ela fofa, né? Os vestidos de gola quadrada, com estampas de listras, bolinhas e xadrez em tons pastéis compõe todo um visual meio scholar girl. Era o que se vestia nos anos 60, mas não sei, tenho a impressão que neste filme eles deram a ela um aspecto mais infantil e frágil, justamente pra criar o clima da história.

Enfim, o que vocês acham disso? Eu acho tudo lindo, porque ela é linda e as roupas também, haha! E se você não assistiu ainda, fica uma super dica de filme!

rosemary22

rosemary3

rosemarysbaby (5)

rosemarysbaby (4)

rosemarysbaby (3)

rosemarysbaby (2)

rosemarysbaby (1)

rosemary26

rosemarysbaby (9)

rosemary11

rosemary27

Fonte: Stylelovely

Anúncios

13 comentários sobre “Figurino #1: O Bebê de Rosemary

  1. Ahhh eu assisti esse filme mais pro final, preciso procurar pra ver desde o começo. Eu ficava desesperada “não confia neles sua burra!!!” hahaah
    Mas achei os croquis uma graça, nunca pensei que isso estivesse disponivel na internet!

  2. Gosto mais da questão do figurino como elemento para transparecer o humor do personagem do que toda aquela questão de roupa compatível com a época retratada (não que isso não seja importante… :D )

    E Bebê de Rosemary <3 muito amor (ou não!, rs). Mas adoro e deu vontade de assistir de novo.

  3. É verdade, o figurino de Mia Farrow é bem menininha. Isso e o corte de cabelo ajudam muito na caracterização da personagem. No caso de Rosemary, com certeza é o cabelo que mostra as mudanças aterrorizantes que ela está sofrendo.
    Beijos!

  4. Um belo achado esse do figurino. Gosto muito deste filme, um dos melhores do Polanski. Adoro a maneira como ele segura a tensão até a cena final.

    Viu que a NBC vai transformar ele em Telefilme? Será que vão usar esse estudo para o figurino?

    Bjs

  5. Pingback: Young Mia Farrow | Uma cadeira, por favor!

  6. Pingback: Em cartaz #10: O Bebê de Rosemary | Uma cadeira, por favor!

  7. oooutro filme que eu amo tipo muito. adorei o comentário sobre a ingenuidade dela ter tudo a ver com a criatura que ela vem a parir kkkkkkkkkk a mia no filme, com toda aquela magreza, rostinho angelical e cabelinho viradinho já passa muito a mensagem de menininha frágil, e com aquele figurino então… só ratifica. eu particularmente, adooooro as roupas que ela usa. principalmente aquele vestido azul marinho com gola branca. e aquele com gola de peter pan, mais kids impossível. tô adorando os posts sobre figurino, póóó fazer maaaaissss!!!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s