Os melhores/piores filmes de 2013

E está acabado o ano, people! \o/

Para fechar muito bem fechado, resolvi fazer um balanço de todos os filmes que assisti em 2013. Foi uma experiência interessante e que me fez notar que assisti bem menos filmes do que nos anos anteriores ; ( Mas esse foi um ano em que revi muitos filmes por causa da mostra que organizei, o que é uma coisa boa. De qualquer jeito, isso foi possível porque eu tenho um perfil no Filmow, então marco tudo que assisto lá. Eu gosto muito, principalmente de ler os comentários, ainda mais quando rola um quebra-pau nos filmes polêmicos, haha!

Decidi dividir os filmes em três categorias. Obviamente assisti bem mais do que os que selecionei, estes foram apenas os mais marcantes ; )

  • 1. Os melhores!

Eles Voltam

Pessoas lindas, esse foi o melhor filme que assisti nesse ano. Ele até mereceu um post especial, então não vou falar muito pra não ficar repetitivo.

Azul é a cor mais quente

Sim, o segundo melhor do ano também merecerá um post especial que está sendo escrito. Mas posso adiantar que esse filme é sim foda como todos dizem por aí e mereceu ganhar todos os prêmios que ganhou!

Amor

Dirigido pelo Haneke, assisti esse filme no cinema. A sala, surpreendentemente, estava cheia. Mas lá pelo meio do filme, algumas pessoas começaram a mexer no celular e outras foram embora. Claro, não é todo mundo que está disposto a assistir um filme como esse, tão cru e triste. Mas é estranho porque ao mesmo tempo acho muito bonito e sensível. Fica a dica pra quem não assistiu!

O Som ao Redor

Esse filme foi super esperado por mim, haha. Claro, todo mundo falou tanto antes do lançamento, fiquei muito curiosa! O mais interessante é que no dia em que fui assistir, caiu um temporal e a energia acabou no shopping, então acabamos indo embora. Ficamos bem revoltados porque todos queriam muito ver, haha! Enfim, assistimos depois e não deixou nada a desejar. Quem fala que “cinema brasileiro” é ruim merece uns sopapos! Até hoje não ouvi ninguém dizer que não gostou desse filme!

Era uma vez em Tóquio

Segundo filme sobre velhinhos dessa lista. De certa forma também é sobre envelhecimento, mas sob outro ponto de vista. Não sei qual dos dois é pior. Talvez as duas situações. Enfim, primeiro filme do Ozu que assisti, então foi marcante!

Attack on Titan

Não, esse não é um filme, é um anime, mas achei que devia entrar nessa lista porque É MUITO BOM! Em breve pretendo fazer um post especial pra ele também, haha. Eu e Dudu comemos a série em poucos dias. Tentei muito encontrar um trailer que passasse a emoção do desenho de verdade, mas não encontrei nenhum a altura, hahaha. Enfim, fiquem com esse e com minha SUPERHIPERMEGA recomendação se você gosta de anime.

  • 2. As melhores descobertas!

Resolvi fazer essa classificação porque, apesar de todo filme ser de certa forma uma descoberta, esses aqui foram aqueles que assistimos realmente no escuro, sem saber do que se tratava e se era bom ou não.

Les Revenants

Assim, como os outros, Les Revenants foi uma série tão maravilhosamente boa que recebeu um post especial também. Ela está nessa classificação porque na verdade um amigo tinha ouvido falar que era boa, mas ele mesmo não havia assistido. Resolvi baixar e foi amor à primeira vista. Mal posso esperar pela segunda temporada!

Kin dza dza

Esse foi o filme que encontrei mais sem querer na vida. Eu tava procurando alguma coisa nos fóruns do Making-off (que inclusive tá com cadastro aberto, gente, corre lá!) e alguém indicou esse filme, só que na versão de desenho. Inclusive, tem um post sobre ele aqui também. Mas daí que a versão em desenho foi adaptada da original de 1986. O desenho é bonitinho, mas depois que você assiste o original, sei lá, fiquei impressionada com a qualidade da produção e dos efeitos porque um é mesmo muito parecido com o outro, haha! É um filme muito doido e criativo, gente. Esses russos são interessantes!

O Espelho

Esse foi outro que descobri num fórum do Making-off. Ô lugar bom de encontrar filme, haha! É iraniano, gente, não é fácil de assistir, já digo. Mas me fez dar um pulo do sofá porque – acho importante contar pra deixar vocês curiosos – a atriz principal decide não fazer mais o filme durante as gravações do próprio filme. Deixo vocês com essa informação e com o trailer, apenas, haha!

Tampopo

Tampopo foi surpreendente no nível do Kin Dza Dza. Ele está naquele livro 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer, sabe? Mass, não vou repetir tudo que falei sobre ele nesse post aqui! Muito bom, gente, mudou completamente a maneira como vejo os miojos hoje em dia, haha!

Black Mirror

Gente, não sou preguiçosa, juro! Mas acontece que eu já tinha dividido com vocês os melhores do ano sem saber, haha! Também fiz um post sobre Black Mirror aqui no blog. Também encontrei a série em algum fórum da vida, não me lembro onde foi. O Dudu, que não gosta de séries, assistiu tudo super empolgado, então é porque é boa mesmo! Só é uma pena que acabou :~

  • 3. As maiores decepções

Oh yeah, eu tenho uma listinha dos piores porque, né, como haveria de não ter? Ok, não digo piores. Digo decepções porque de fato foi isso.

Na verdade, nessa lista só contam 2 filmes e as razões pelas quais eles foram uma decepção são bem parecidas, então resolvi colocá-los juntos aqui. São eles Elysium e Gravidade. Podem me xingar, não ligo. Sei que esses foram filmes muito muito elogiados por aí, mas… foram totalmente decepcionantes pra mim porque simplesmente não foram o que pareciam ser. Eu estava esperando uma super ficção científica com Elysium e acabou sendo apenas uma história de amor/lutinha de robôs num futuro distante.

E Gravidade, gente, as imagens são lindas, eu sei – falei sobre isso aqui – mas o filme parecia muito que seria sobre estar no espaço com todas as implicações disso, não um romance mimimi : ( E não, Gravidade não é ficção científica, por favor! Procurem o que faz um filme ser classificado como tal.

Enfim, gente, não vou me delongar nisso. Foram minhas decepções e continuarão sendo, haha!

Mas e vocês? Quais foram os filmes/séries mais legais que viram nesse ano? E o piores?

: )

 

Anúncios

9 comentários sobre “Os melhores/piores filmes de 2013

  1. Vi quase todos os da sua lista de melhores e os que não vi e me interessaram já estão sendo baixados :p
    Sobre as decepções, concordo com vc. Elysium foi tão descartável que nem me lembro mais do que se trata. Só me lembro q o Wagner Moura fez, hahaha.
    E Gravidade… qd acabou eu falei “é só isso?”. Se falou tanto dele que fiquei esperando muito mais e não chegou nem perto de alcançar minhas expectativas.
    Ah, sobre O som ao redor, vc disse q não viu ninguém falando mal… eu vi MUITA gente falando mal, mas só pode ser pq não entenderam. O filme é maravilhoso!

  2. Vou procurar os filmes da sua lista que ainda não vi… Gosto demais das sua indicações! :-) Eu tb esperava muito de Elysium e fiquei decepcionadíssima. Sobre Gravidade, todo mundo que eu conheço gostou tanto, mas tanto, que eu fiquei sem graça de falar que achei fraquinho…

  3. Agora tenho um tempo de sobra, vou dar uma vasculhada em seu Blog.

    Primeiro devo dizer que adorei O Som ao redor, é o nosso melhor filme em 5 anos concorda? E o melhor de tudo não tem o selo GLOBO FILMS [Bom pq não vai virar seriado].

    Era uma vez em Tóquio é lindo, um filme simples, mas com um roteiro muito bem escrito, isso prova que o cinema Japonês é muito mais do que samurais e Kurosawa.

    Estranhamente eu não gostei tanto assim de Azul é a cor mais quente. O filme é bom, mas não chega a ser algo que eu vá assistir uma outra vez. Acho que a polêmica elevou muito esse filme. Ainda mais a do diretor depois dos prêmios [Um belo Surto].

    Fiquei curioso por essa animação…vou pesquisar.

    Sobre Elysium…Odiei tb…perdi tempo na frente da TV.

    Gravidade eu esperava um novo 2001, mas passou longe…

    Gostei do seu Blog…Bjos

  4. Sim, estou fuçando os posts desse blog e achando coisas bem interessantes por sinal. Assisti Azul é a cor mais quente esse fim de semana, que filme bom! Vou postar uma resenha ainda hoje, então não vou entupir esse comentário falando o que eu achei, mas me surpreendeu. E Amor está na minha lista de melhores filmes lançados em 2012, em primeiro ou segundo lugar, quase empatado com Holy Motors (já viu?, se não, veja). O som ao redor e Era uma vez em Tóquio estão na minha lista, mas ainda não vi. Os outros, nunca ouvi falar…é impressionante quanta coisa existe sem que a gente saiba.

    Sabe que Gravidade está piorando na minha cabeça conforme o tempo passa. Gostei quando vi no cinema, mas acho que foi só pela aparência do filme. Os “conceitos filosóficos” meio que estão se perdendo, não me impressionaram tanto… Elysium, não vi e não tenho vontade de ver ainda.

    • Oi Raphael! Que bom que gostou do blog hahaha Fico feliz!
      Adoro encontrar gente que também não gosta muito de Gravidade hahaha sinto como se eu tivesse em sintonia com a pessoa!
      Obrigada pelos comentários, pelas dicas e volte sempre, viu?

  5. Pingback: Os melhores filmes e as decepções de 2014! | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s