Jóias inspiradas em moléculas!

Essa semana, o Dudu perguntou se eu já havia visto jóias inspiradas em moléculas. Eu nunca tinha visto e fui procurar porque sei que ele tem muito bom gosto, haha. Me deparei com vários sites de vários designers diferentes que parecem ter gostado dessa ideia.

Eu gosto bastante de acessórios diferentes/divertidos, então resolvi compartilhar aqui com vocês. São lindos demais! Será que o Sheldon daria um desses pra Amy? haha, acho que não.

Esses são do site I Love Science Store. Lá eles tem não só pingentes de moléculas, mas também de cérebro, de neurônio, de tubos de ensaio. São bem legais! Nessa primeira foto, o colar é com a molécula resveratrol, do vinho tinto. O segundo é a da cafeína!

resveratrol_red_wine_molecule_necklace.jpg_height480width480

caffeine_molecule_pendant.jpg_height480width480

Nesse outro site, o Aroha Silhouettes, encontrei algumas propostas bem diferentes. Eles tem foram buscar inspiração nas substâncias viciantes, então, tem jóias com as moléculas da cafeína, do chocolate, da nicotina e do álcool. Além disso, eles tem uma coleção chamada Designer Drugs, inspirada nas moléculas das drogas, como o LSD, a cocaína e metanfetamina. Não vou discutir drogas aqui, gente, haha, mas nunca tinha visto isso antes e achei que o resultado deu super certo. As jóias são lindas (e bem caras).

Essa primeira é com a molécula do chocolate. E a segunda é chamada pelos designers de overdose, mas na verdade é a combinação de várias substâncias. Ficou lindo, não?

molecular_addictions_gold_chocolate_molecule_necklace_by_aroha_silhouettes_1

aroha_silhouettes_designer_drugs_overdose_molecule_necklace_1

Dei uma fuçada lá na Etsy e se você jogar umas palavras-chave do tipo “science jewelry”, dá pra encontrar bastante coisa. Vi que algumas pessoas tiveram outras ideias, tipo fazer as moléculas a mão com algum arame mais grosso. De repente dá pra tentar fazer em casa, né?

Anúncios

11 comentários sobre “Jóias inspiradas em moléculas!

  1. MEDELS! Pirei neste post! AMO colar nesse estilo! Eu custei muito para encontrar aonde vendia, pois não se fala muito sobre isso!
    Ate que num belo dia, eu encontrei no Etsy, ai eu comprei um lindo DNA que eu amo muito, mas que ainda não chegou! Espero que chegue!
    Amo essas coisas de moléculas! *-*
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos, nega!

  2. primeira vez q vi algo parecido foi qd descobri q o pc siqueira, na época ainda do you tube, tinha a cafeina tatuada. achei mór legal. e realmente fica lindo!! eu como tenho mente de gorda faria algo no sentido de óleo de fritura.

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s