Cabelo curto: aquele velho dilema

Bom, vocês já devem ter percebido que este não é um blog sobre moda, nem sobre maquiagem. Mas eu gosto muito de falar sobre cabelo. Eu acho que, no fundo, todo mundo já se preocupou pelo menos uma vez na vida com suas madeixas. Não adianta, é uma característica importante e faz toda a diferença na nossa aparência (e no nosso humor, as vezes, haha!)

Eu estou aqui, nesse dilema mais uma vez de querer cortar meus cabelos de novo… Mas não sei o que fazer. Na verdade estava na dúvida se deixava crescer no verão pra eu poder prender ou se cortava curto pra eu não precisar me preocupar. Difícil. Comecei a olhar algumas referências e resolvi compartilhar com vocês.

blog1

Em julho desse ano, cortei assim bem curtinho. Foi a primeira vez na vida que tive o cabelo desse tamanho e amei. Super prático! Menos pra ir na academia, porque você começa a suar e corre o risco de ficar parecendo um poodle. Tinha que usar mil grampos, mas valia a pena! haha Eu cortei inspirado na atriz Bia Arantes, dessa foto aqui de baixo. Na verdade eu mostrei a foto e o cara do salão acabou cortando mais curto, mas eu sou de boa com isso. Acho que uma pessoa que estivesse receosa quanto ao corte teria dado um piti, haha!

fotoCol_3804_15608

Meu cabelo agora está na altura dos ombros e mantenho a franjinha. Difícil deixar a franja crescer e nem sei se quero. Acho que combinou com meu rosto. Sendo assim, fui procurar algumas inpirações e acabei achando a Rachel Weiss, versão mais curto e versão mais comprido.

12EmilyWeiss

119237-800w

Eu sei que ela não tem franja, mas acho que isso não seria um problema pra um corte parecido com esse. Eu gosto mais da versão mais curta e vocês?

Uma outra referência pra cabelos que eu sempre tive foi a Lily Allen. Além de gostar das músicas, sempre a achei bonita e ela varia demais o cabelo, então tem muitas opções, haha! Todas as versões do cabelo curto dela são lindas. Ela tem franja também, então é mais fácil pra eu ter uma ideia de como ficaria em mim. E definitivamente, se um dia tiver a paciência de deixar os meus crescerem, gostaria que ficassem como os dela, bem desfiados. É o corte de cabelo comprido mais bonito que já vi até hoje, sou apaixonada!

9787

lily-allen-elle-fr-fev09-3295

Lily-Allen-mncs

E para finalizar, eu não poderia deixar de falar desse cabelo que é meu sonho da vida, mas que vai demorar até eu tomar coragem. Já falei sobre o pixie cut aqui e minha referência sempre foi a Mia Farrow. Masss, tinha esquecido que essa diva da Natalie Portman também já teve o cabelo assim e quis colocar aqui. Dane-se tema do post, ela é tão linda que dá pra enfiar em qualquer assunto, hahaha!

natalie-portman-short-hair-profile

E vocês, tem algum dilema? Tem alguma dica, sugestão?: )

Até a próxima!

Anúncios

15 comentários sobre “Cabelo curto: aquele velho dilema

  1. Ain, eu tavaa muito tentada a cortar curtinho!!! Eu já fiz uma loucurinha dessa há 2 anos… estava com o cabelo quase na cintura e cortei acima dos ombros.Eu amei, mas minha mãe deu um chilique!!!! E há pouco quis fazer o mesmo… o meu cabelo estava enorme, cortei todo repicado, mas o comprimento atrás continuou o mesmo. Adorei o corte, mas o meu cabelo já cresceu agaaaain D: E queria cortar bem curto de novo, no estilo desse corte aqui da Tautou (http://mdemulher.abril.com.br/blogs/hairspray/files/2012/03/audrey-tautou-cachos.jpg) ainda mais porque o meu cabelo é ondulado e super dá pra manter assim… maaaas minha mãe ta me privando :///////

    Pra tu sou a favor da 1a foto da Rachel :P
    bjbjbj

    • QUE LINDO o cabelo dela! Olha, vc tem muito meu apoio, tá? hahaha Gente, mas que coisa sua mãe ficar noiada, né? Seu cabelo é perfeito pra esse corte mesmo… Eu tenho que fazer uma escova básica e usar chapinha com ele muito curtinho… meu sonho é que ele fosse mais liso, hahaha!
      Enfim, também gosto do primeiro da Rachel ;D
      Beijoooo

  2. desde os 17 anos que tenho o cabelo curto, variando também em diferentes tamanhos. de uns meses para cá, inventei de deixá-lo crescer, para variar um pouco! mesmo ele ainda estando curto, confesso que minha vontade de passar a tesoura aparece frequentemente! hehe. ainda mais agora no verão! vou levando assim por enquanto, ver o q q dá!

  3. Aihn nega, meu cabelo é o meu dilema! hahahahaha
    Eu luto muito para ter um cabelo comprido, mas como sou neguinho e tenho cabelo ruim! Fica muito difícil! hahahah
    Mas no seu caso, pelas fotos que eu já vi, acho que em qualquer corte de cabelo você vai ficar legal! Porque não corta curtinho e se caso não gostar, espera crescer! Tenho certeza que o seu cresce bem mais rápido que o meu! hahahahaha
    Enfim, acho que você deve se arriscar! O máximo que pode acontecer é você ficar muito brava consigo mesma por ter cortado, mas depois passa! hahahahah
    Quando decidir, nos conte, em?
    Beijinhos, querida!

    • ahahahaha pois é! mas sabe o que eu fico pensando? No meio do caminho entre ele estar super curtinho e começar a crescer… Acho que essa fase deve ser tão chata…
      Mas pode deixar que conto aqui o que eu fizer, haha!
      Beijos menina!

  4. Gostei das duas primeiras, e o seu ficou bem parecido com o da Bia Arantes mesmo :) E como a Livia lembrou, a Emma Watson é uma bela inspiração.
    Eu ando com vontade de cortar meu cabelo curto *-* Mas, sei lá, no momento tenho 13 anos então é certo que vou enjoar/me arrepender logo. Quando eu for mais adulta com certeza vou tentar. Nem que eu não curta, porque cabelo cresce!

    Mas só tem um detalhe: acho que quem não te nariz bonito não fica muito legal cabelo curto.

    Beijos!

  5. sou daquelas tias que fala “nããão, não corta não”. mas, ah, se vc gosta, corta sim rsrsrsrs. acho q o cabelo mexe muito com a gente, é a moldura do rosto e acaba sendo parte daquilo que a gente apresenta td dia – a nossa cara.
    ah, natalie <3

  6. Pingback: Cortei de novo! | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s