Três livros lindos para se ter em casa

Já dizia Walter Benjamin que umas das características de um colecionador de livros eram a de roubar livro dos outros e a de não necessariamente lê-los. A graça está em ter os livros, não exatamente em ler. Benjamin era um cara espero porque isso é muito verdade. Não, gente, não ando roubando livros por aí, hahaha, mas não tenho lido quase nada e, ainda assim, continuo comprando. Vai dizer que você também não faz isso?

8

Esse mês foi bem atípico pra mim. Viajei duas vezes – pra Goiânia e pro Rio – e, embora nenhuma das viagens tenha saído exatamente como eu imaginei, voltei pra casa com um montão de livros lindos e isso fez tudo valer a pena, haha!

Resolvi reunir nesse post três dos livros que, arrisco dizer, são os mais bonitos – e coloridos! – que tenho e que comprei nessas viagens. Bonitos mesmo, gente, visualmente falando, independente do conteúdo. Mas, por favor, isso não é uma apologia à não-leitura dos livros, tá? Só quis reunir os três nesse post por esse motivo de beleza mesmo, haha!

1. Peter e Wendy, de James Matthew Barrie – Cosac Naify

14

Não, isso não é um post pago, é minha opinião mesmo. Os livros da Cosac Naify são maravilhosos demais. São muito muito bem pensados e cuidados. Não tem nenhum que seja mais ou menos. Quando pego um livro que é muito bonito, nem preciso olhar pra saber que são deles.

Peter e Wendy é o livro maiscoloridosdetodosostempos da minha estante! A capa é interessantíssima. Ela é coberta por um outro papel translúcido azul e dá um efeito todo bonito.

13

Mas o mais lindo de tudo é que as folhas são TODAS coloridas. Cada capítulo é de uma cor! É muito amor, gente! A escolha das fontes e das cores, tudo muito bonito. Se eu fosse criança, teria ficado doida com um livro desse, haha!

10

11

Enfim, eu só conheço a história de Peter Pan dos filmes da Disney. Nunca tinha nem visto nenhum livro de perto, então acho que foi uma excelente compra! Ainda mais pelo preço. No site da Cosac Naify ele tá meio salgado, mas comprei uma feira em Goiânia por 30 reais \o/ Ele veio com um rasgadinho ali do lado – dá pra ver na primeira foto – mas nem liguei! *.*

2. Antologia da Literatura Fantástica – da Cosac Naify

A história da compra desse livro é muito curta: bati o olho nele, pensei GENTEQUELIVROMARAVILHOSO, e não larguei, hahaha. Foi assim mesmo. Eu estava dando voltas na Livraria da Travessa num shopping do Rio e parei na estante em que tinham vários livros do Borges. Daí vi esse.

7

Lindo, da Cosac também, pra variar. As páginas são amarelinhas com a borda e o texto em azul. Achei classudo de-más!

Essa é uma antologia criada pelos autores Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares e Silvina Ocampo, com histórias dos seus autores favoritos. Tem 75 contos (alguns fragmentos de livros e peças de teatro também), alguns grandes e outros curtíssimos, de um parágrafo. E é literatura fantástica, né? E Borges, né? Tem que ler, gente!

5

6

3. Russian Films Posters, de Maria-Christina Boerner – Vivays Publishing

Bom, eu sei, esse é um livro mais específico. Nem todo mundo pode gostar, mas eu amo! Primeiro, porque amo cartaz de filme. Gostaria de poder colecionar meus favoritos, mas é impossível. Segundo, porque gosto de uma parte específica do cinema russo, mas é um país e uma língua que acho interessantíssimos. Não sei, tenho alguma fixação com eles, mas não sei explicar, haha!

4

Na foto não dá pra sacar, mas o livro é grande, tem uns 40epoucos cm x 20epoucos cm. Ele tem 161 posters de filmes silenciosos russos do começo do século, até os anos 30.

Esses são os cartazes mais loucos e interessantes que já vi. É uma puta fonte de inspiração pros designers de plantão.

3

2

1

Pra quem está familiarizado com a história do cinema, é claro que não poderia faltar os cartazes dos filmes de Eisenstein – o penúltimo ali de cima é o cartaz de Outubro – e Vertov, que é esse último, meu favorito de todos da vida e que inspirou minha futura tatuagem, haha. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo numa exposição do Rodchenko, artista que criou o cartaz (vou fazer um post sobre ele!).

Masss, o livro foi uma pechincha na Livraria da Travessa e o Dudu me deu de presente. Foi 50 reais. Sério, quando vi, achei que seria no mínimo uns 200. Ou seja, melhor compra do ano.

9

Enfim, gente, era isso tudo! Eu fiquei super empolgada quando pensei nesse post e tirei muitas fotos, hahaha. Mas fiquei com medo de ficar muito longo e pesado aqui, então coloquei as fotos em tamanho original, além de outras, no meu Flickr!

E vocês, tem livros lindos pra indicar também?

Anúncios

17 comentários sobre “Três livros lindos para se ter em casa

  1. Antes de comentar sobre os livros, tenho que dizer que as fotos estão lindas! Principalmente esta ultima ai!
    Bem, falando sobre os livros em si, menina, necessito desse primeiro!!!! Que livro lindo! Amei a capa, as folhas e tudo nele! hahahaha
    Vou comprar assim que der!
    Beijinhos, querida
    PS: Faz mais post sobre livros!

  2. Bom, nao sei se voce se interessa pelo genero, mas o ultimo livro que li foi A Noite Maldita, do Andre Vianco. Ele é um escritor brasileiro e minha irmã adora ele!
    Olha, nunca fui fã de vampiros nem era maluca pelos livros dele, mas depois que li esse, MEU DEUS DO CEU!!!!!! Entendi porque ela gosta tanto!!
    Eu ja tava escrevendo uma mini resenha aqui hahaha mas achei melhor não, vai que voce odeia vampiros e eu aqui escrevendo toda uma dissertação!
    Ah, e dos que voce mostrou eu leria o segundo, Antologia da Literatura Fantastica, porque gosto de contos ^^

  3. Carol, obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog, fiquei super feliz e tocada por ele, sério mesmo!
    :)

    Babei nesse Peter Pan e Wendy, é uma edição nova?? É lindíssimo!! Já tenho uma versão mas não hesitaria em comprar essa, apaixonei!

  4. Lindos livros! Um livro que eu tenho que é lindo e muito bom é o “Breve História de Quase Tudo” do jornalista Bill Bryson, da Companhia das Letras. Ele tem páginas azuis, pelo menos quando você o pega de lado. E vale a pena, porque ensina coisas da ciência, trívias divertidas, de um jeito dinâmico e prático.

  5. Também compro mais livros do que consigo ler!
    Adorei o livro de posters. Tenho alguns sobre cinema que também estão cheios de imagens lindas. Escrevi sobre uma dessas coleções, a Movie Icons, há alguns meses no meu blog. E é melhor ainda quando esses livros multicoloridos são uma pechincha.
    Beijos!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s