Coisas legais de Goiânia!

Então, estou de volta a Juiz de Fora, infelizmente – porque agora tenho que encarar todos os meus trabalhos de novo – ou felizmente – por incrível que pareça, senti falta dessa cidade.

Olha, vou ser sincera, desculpa se tem alguém lendo que é de Goiânia, mas não gostei de lá. Achei tudo muito longe, muito demorado ir de um lugar pra outro, as ruas são muito vazias a noite… Enfim, o ritmo é muito diferente daqui de JF, mas de um jeito que não consegui me adaptar, não sei explicar bem.

Massss, é claro que coisas legais aconteceram e sobre isso que vim falar aqui : )

1. Voar!

Pode rir a vontade, gente, mas sempre vou achar emocionante andar de avião. Não faço isso sempre, a última vez foi em 2010. Apesar do pequeno desconforto, demora, pessoas ansiosas batendo o pé na poltrona do lado e do ASSALTO que são os preços dos lanches nos vôos da Gol, é recompensante por causa dessa vista.

go3

go2

go6

2. Frutas do serrado

Sou amante de frutas e fiquei encantada com as várias e várias frutas que tem naquela região e que eu nunca tinha ouvido falar. No lugar onde aconteceu a Anped – evento que eu fui apresentar o trabalho – estavam vendendo picolés Fruta do Serrado, só com essas raridades. Algumas que eu lembro são gabiroba, cagaita e araticum. Eu resolvi experimentar um picolé de cajá-manga, que, normalmente, se come com sal. Sim, com sal. Me aventurei e o Dudu fotografou esse momento marcante, hahaha. Reparem em como eu AMEI o sabor. Mentira, sem sal é um delícia, sério!

go4

go5

3. Apresentação do documentário

Esse ano eu e o Dudu fizemos um documentários sobre nossa faculdade como TCC. O inscrevemos numa sessão de documentários da Anped e ele passou! Ficamos super felizes porque é um evento muito importante na área. Anped é a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação e foi a primeira vez que ele foi exibido pra muita gente, fora da banca. Foi muito bem recebido, recebemos vários elogios! Enfim, vou deixar o link aqui pra quem quiser assistir!

4. Corujas

Por último, mas não menos importante, vimos essas corujinhas na UFG e tivemos que fotografar. É muito difícil ver aqui em JF e elas geralmente fogem. Mas essas foram muito simpáticas. Lívia, te dedico essa foto, hahaha.

go1

Acho que foi isso tudo. Na verdade, comprei vários livros numa feira que estava rolando por lá. Encontrei uma edição de Peter e Wendy da Cosac Naify tão, mas tão linda, que merece um post a parte! Em breve aparecerá por aqui.

Bom fim de semana pra todo mundo!

Anúncios

12 comentários sobre “Coisas legais de Goiânia!

  1. Então a sua mudança toda foi pra voltar pra JF? hhahaha
    Também adoooro andar de avião! Todas as vezes fico igual a uma criança, com os olhinhos brilhando e a ansiedade no peito. É tão mágico *-*
    Parabéns pelo documentário! Que tudo de certo nessa nova fase!
    Estarei torcendo por ti! E quando for a JF, vou te avisar! hehehehe beijos

  2. Nao gosto muito de voar, sempre fico tensa!! hahaha mas a hora do lanchinho compensa, porque eu me distraio e fico feliz \o/
    AH, ja tomei suco de cajá uma vez e adorei <3333
    E corujas sao lindas, mas tenho um pouco de medo, sempre acho que elas vao voar direto pros meus olhos!!! hahahaha
    Vi o video ate a metade, vou terminar de ver amanha (meu deus, que sono!!). Mas ate onde vi, gostei muito das imagens que voces capturaram, da narraçao, dos sotaques…

  3. Nossa!
    Até deu saudade da Facom… vontade de fazer tudo de novo, aproveitando melhor as oportunidades e possibilidades.
    E que os esforços de vocês com o documentário sejam recompensados!

    Beijooo

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s