A Invocação do Mal e a automatonofobia

Semana passada fui assistir A Invocação do Mal no cinema. Tava todo mundo comentando sobre ele, então não resisti. Fora que eu e a Lívia, minha irmã, temos um ritual de assistir filmes de terror de vez em quando. As vezes a gente xinga no final, fala mal, eles são todos iguais, a gente já sabe quem vai morrer, etc… Mas é bom, a gente acha emocionante e o medo que a gente sente é real, hahaha!

A Invocação do Mal está em primeiro lugar na lista das 5 maiores bilheterias no fim de semana aqui no Brasil (fonte: Filme B). E faz totalmente sentido, né? Fizeram super propagandas antes do lançamento e o filme é legal, mesmo com todos os clichês. Inclusive, queria agradecer ao funcionário do cinema do Alameda que fez uma aparição sinistra durante a exibição e, talvez, tenha se tornado um dos pontos altos do filme, hahaha! Altas emoções! Minha mãe que o diga.

Contextualizando pra quem não assistiu, o filme se passa na década de 70 e conta a história de uma família (pai, mãe e 5 filhas) que compra uma casa antiga num lugar ermo na cidade de Harrisville, nos Eua. Pra variar, a casa tem um porão aterrorizante e coisas estranhas começam a acontecer depois que eles se mudam pra lá. Pra ajudá-los com esse probleminha, a família pede ajuda a um famoso casal investisgador de paranormalidades, Ed e Lorraine Warren.

O casal de fato existiu e Lorraine ainda está viva. Eles se autodenominavam demonólogos e investigaram casos famosos como o de Amityville e o da boneca Annabelle, assunto principal deste post, hoho. Não sei porque eu nunca havia pensado nisso, mas a fobia de bonecos existe e se chama automatonofobia :O Estou falando isso porque A Invocação do Mal começa com o casal Warren contando a universitários sobre o caso da boneca Annabelle, que foi o que mais me chamou atenção no filme inteiro, haha.

real_annabelle

Lorraine Warren com a verdadeira Annabelle.

Eu não vou contar a história da boneca aqui porque o post vai ficar gigantesco, mas indico esse site pra quem ficou curioso, haha. Tem inclusive um video legendado em português contando tudo. A medida em que fui descobrindo coisas sobre Annabelle, me deparei com trocentos casos de bonecos mal-assombrados. Sério, muitos e muitos casos. Alguns totalmente fakes outros que deixam a gente pensativos, hahaha. Pra quem gosta do assunto, recomendo procurarem os casos dos bonecos Harold e Robert (que inspirou os filmes do Chucky!).

Mas enfim, se os casos são verdadeiros ou não, não sei – e nem quero saber – , mas isso tudo me levou a ficar pensando o por quê desse medo todo. WTF, gente? Quando somos crianças, isso nem é um problema, a gente adora bonequinhos e bonequinhas. De onde vem essa fixação? Algum analista de plantão pra ajudar? haha

Sim, esse post foi apenas um blá blá pra no final fazer essa pergunta que me inquieta muito! E vocês, o que acham disso tudo?

Anúncios

13 comentários sobre “A Invocação do Mal e a automatonofobia

  1. Invocação do mal é fantástico! Aliás, a equipe q fez esse filme tem mais acertado do q errado (eles tbm fizeram o Insidious, Supernatural no Brasil). Po, sei lá de onde vem esse medo de bonecos, mas qd eramos mais novos, minha irmã tinha uma boneca de porcelana que me dava calafrios. Não importava onde estávamos, sempre parecia q ela estava nos encarando. Nem sei o q foi feito daquela boneca… Fiquei curioso sobre esses casos q vc citou. Certeza que vou procurar, hahaha.

  2. Gente, que historia é essa da boneca?! hahaha ainda bem que nao tenho nenhuma aqui em casa, senao seria dificil levantar pra ir ao banheiro de noite!
    E o filme, voce achou bom? dá muito medo? To super curiosa pra assistir, mas to morrendo de medo!! hahaha

    • hahaha pois é, também não tenho nenhuma boneca a vista aqui!
      olha, eu achei legal, acho que vale a pena ver sim! vai com alguém pra vc se agarrar na hora do susto, hahaha! tinha um senhor sozinho na sessão que eu fui, não sei como ele fez, hahahaa!

  3. Pingback: Coisas aleatórias numa manhã de sábado #2 | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s