(Cartazes de) Filmes da vez: Studio Ghibli

Estava programando um post sobre cartazes de filmes e ao mesmo tempo ia postar Viagem de Chihiro como o “Filme da vez”. Mas aí fiquei na dúvida se não colocava o Totoro. Depois lembrei do Princesa Mononoke. Então, resolvi misturar tudo, hahaha!

Hoje todos os filmes da vez são do Studio Ghibli, que acredito que vocês já tenham ouvido falar. O estúdio de animação japonês foi fundado em 1985 pelo Hayao Miyazaki – diretor de todos os filmes que vou mostrar aqui – junto com outras pessoas que não vou colocar o nome aqui porque são muito complicados, haha!

O estúdio já produziu váaarios filmes, nem todos assinados pelo Miyazaki. Mas tenho que falar que os que ele dirige tem um toque especial. Sei lá, o último que assisti foi O Reino dos Gatos e não é dele. É bonitinho, mas não tem nada demais, sabe?

Não assisti muitos filmes deles, mas sei que os que vi são alguns dos melhores porque todo mundo indica, hahaha! Além dos filmes serem excelentes, os cartazes são muito lindos. Com certeza teria todos eles pendurados nas paredes da minha casa. Vamos combinar que cartaz bem feito é tudo, né? Além de chamar atenção pro filme, serve de quadro. Tem uns por aí, que pelamor… Mas vamos lá. Decidi mostrar meus filmes Ghibli favoritos em ordem de S2.

1. A Viagem de Chihiro: O filme é de 2001 e o título original é Sen to Chihiro no Kamikakushi, que significa, literalmente, O Arrebatamento de Sen e Chijiro). Assisti no cinema e não sei quantas vezes em casa. É lindo, cheio de camadas. Clichê dizer isso, mas é meio que o Alice no País das Maravilhas do Japão.

spiritedaway

2. Meu Amigo Totoro: É de 1988 e o título original é Tonari no Totoro. Gente, na boa, assistam esse filme. É lindo, inocente, tem musiquinha pra cantar e tudo. Fico triste de não ter assistido quando era criança…. E o cartaz é o meu preferido! Quer me fazer feliz, é me dar qualquer coisa que tenha o Totoro, haha!

totoro1large

3. Princesa Mononoke: Lançado em 1997 com o título original de Mononoke-hime. Sem dúvida, o filme mais denso e tenso do Miyazaki que já vi. É bem pesado em relação aos outros. Tem uma mistura de deuses e demônios e tem mortes e sangue… E me lembra Chihiro em algumas partes, com essa coisa de usar animais grandes e com cara de mau, haha! Uma curiosidade: é uma das animações mais caras, custou por volta de $20 milhões porque o Miyazaki quis ser super tradicional e fez quase tudo a mão : O Lindo, lindo o cartaz, meu segundo favorito!

Princess_Mononoke_Japanese_Poster_(Movie)

4. O Túmulo dos Vagalumes: De 1988, o título original é Hotaru no Haka. Sem dúvida esse é o filme mais triste que já do Studio Ghibli. Se passa no período da Segunda Guerra Mundial e não vou dizer mais nada senão vai ser spoiler.

558661.1010.A

Como já falei antes, não gosto de ficar contando sobre o filme, então coloquei o link dos trailers aí (caso alguém não tenha notado). Esse ano vai sair mais um filme deles, dirigido pelo Miyazaki, chamado O Vento Leva (ou já saiu e ainda não chegou aqui, não chequei essas informações). Acabei de ler alguma notícia falando que ele quer se aposentar. Poxa vida, hein, Miyazaki! SacanaGE.

Enfim, era tudo isso. Fiquei aí com essa imagem aleatória que encontrei enquanto pegava os cartazes no google, hahaha! Pra quem não conhece é uma referência ao cartaz do Le Chat Noir feito por Théophile-Alexander Steinlen.

totoro noir posterE vocês, também curtem isso de ficar apaixonada por cartazes de filmes? hahaha Contaí!

Anúncios

4 comentários sobre “(Cartazes de) Filmes da vez: Studio Ghibli

  1. Lindo, todos os filmes são lindos, pelo menos os que já vi. Ainda tou pra o Túmulo dos Vagalumes, um dos primeiros do estúdio, né? Também gosto dos mais recentes, Ponyo e O Mundo dos Pequeninos. E claro, o mais que tudo O Serviço de Entregas da Kiki *_*

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s