Cabelo curto: meu dilema

Cá estou eu, entre finalizar alguns trabalhos e pensar na minha mudança, quando me deu uma super vontade de escrever sobre esse dilema besta que eu tenho, haha!

Como contei em outro post, eu sempre preferi cabelo curto. Claro que já deixei crescer, também já fui loira, já tive as pontas laranjas, enfim… vivi minha adolescência muito bem se tratando desses assuntos, hahaha! Agora tô na fase de deixar o cabelo natural e mais curto.

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas agora que eu cortei, to querendo cortar mais e mais! Essa semana eu estava lendo o Oh, fashion blog! e fiquei com super vontade de passar a tesoura. A Mariana, dona do blog, tem o cabelo lindo e já teve vários cortes diferentes. Ela dá várias dicas pra quem tem ou quer ter cabelo curto também. Vale a pena dar uma passada lá!

Como ela diz em alguns dos posts, cabelo curtinho não é pra qualquer uma e também não é qualquer corte que fica bom. O difícil é ter que acertar de primeira, né? hahaha Bom é que cabelo cresce…

Resolvi compartilhar com vocês esse pequeno grande dilema e mostrar algumas das minhas inspirações, pra todo mundo entender o que quero dizer com deixar meu cabelo mais curto, hehe.

A coisa varia entre:

1. Mia Farrow. Linda, né gente? Dispensa comentários

mia-farrow-pixie-cut-hair-style-450rb041408

7ca0e6f4f3ce

tumblr_kqywhxInBz1qzfye6

2. Jean Seberg. Eu sei, o corte é praticamente igual ao da Mia Farrow, hahaha. Mas ela é linda também e fiquei encantada com o cabelo desde que vi À Bout de Souffle (Jean-Luc Godard, 1960) pela primeira vez.

jean_seberg

pixie-jean-seberg-3

Não sei se sou muito desligada, mas não sei quem é essa pessoa da foto de baixo. To vendo ela rodar em alguns blogs, inclusive no da Mariana, e até salvei, de tão lindo que achei o corte. Se alguém sabe, me conta, por favor? hahaha

pixie4

Enfim, é isso. Queria meu cabelo joãozinho mesmo – pixie, pra ser chique, hahaha. Fico imaginando que deve dar certo trabalho pra arrumar (porque não tenho o cabelo liso) e deve ter que cortar de dois em dois meses. Acho que o pior seria a fase de deixar crescer, caso eu enjoasse. Bom, quem sabe algum dia! E abaixo vai uma foto – acho que a mais recente – de como meu cabelo tá agora. Ele já cresceu bastante.

DSC_0985

Já tive muitos cabelos diferentes. De repente faço um post sobre isso algum dia… O que vocês acham disso tudo, gente? Hahaha

Até a próxima!

Anúncios

22 comentários sobre “Cabelo curto: meu dilema

  1. Não cortando estilo Miley Cyrus já ta bem, né? hahahaha. Seu cabelo já cresceu pra caramba! Po, preocupação com cabelo é uma merda. Qd usei comprido vivia encucado… aí a calvície começou a se manifestar e parei de ligar. Ainda não assumi, mas pretendo. Até já li algumas matérias sobre como fazer isso sem ficar parecido com um ovo :p
    Bjs

    • hahahaha Tenho muita implicância com a Miley Cyrus, então nem vou falar nada… Poxa, mas é isso aí, temos que assumir. Meu cabelo não é liso, ele é meio indefinido, e eu tinha muito problema com isso. Usava chapinha até ele ficar totalmente escorrido e feio, hahaha. Agora superei…

  2. Eu acho esse corte lindo,embora ache que tem que ter muita coragem,meu cabelo está quase na cintura,mas estou louca pra cortar estilo amora da novela hahahahah’

    • hahaha pois é, é a danada da coragem que me falta… i.i mas eu adoro mudar de cabelo… queria que ele crescesse um metro de um mêspra outro só pra eu mudar meu corte! hahaha O cabelo dela é lindíssimo, ficaria lindo em vc ;)

      • pois é,eu tmb queria que crescesse tudo isso por mes,pois adoro mudar,to fazendo muito esforço pra não passar a tesoura nele viu,a unica coisa que eu corto é a franja hhahhaha

  3. Eu tive cabelo joãozinho na adolescência (talvez inspirada na Jean Seberg, nunca parei para pensar nisso…) e amava! Fiquei uns bons 2 anos cortando cada vez mais curto, viciada. Foi o cabelo que eu mais gostei de ter. Mas penei um bocado para deixar crescer.

  4. As mulheres das fotos são lindas com todo o tipo de corte de cabelo. Não é o cabelo curto que as faz belas… temos de avaliar os nossos rostos e ver se suportam um corte desse género.

  5. Pingback: Cabelo curto: aquele velho dilema | Uma cadeira, por favor!

  6. Ameiii o post,meu sonho ter um cabelo assim coragem é o que não me falta. Mas só tem um problema que fez com que eu não cortasse l meu até hoje,eu tenho muito cabelo,e bem volumoso,ele é uma coisa indefinida de tanta progressiva, tem o comprimento meio liso(um liso ruim hahaha) e a raiz ondulada volumosa. Meu cabelo só fica bom com progressiva, aí ele fica lisinho. Mas eu fico em dúvida senda para fazer progressiva em um cabelo tao curto como o joãozinho. Será que dá? Preciso muito de ajuda.

    • Bom, confesso que não sei mesmo como fica a progressiva nesse caso. Minha raiz é lisa, mas meu cabelo é cacheado e confesso que não sei como meu cabelo vai se comportar se eu cortar curtinho assim!
      Mas acho que a melhor coisa é você ir no salão conversar com alguém e fazer uma avaliação do que seria melhor fazer! Se eu por acaso encontrar alguma dica ou sugestão eu posto por aqui!
      Obrigada pela visita! :*

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s