Teste das cores + Filme da vez

Para essa sexta preparei um post duplo porque vou te contar, não sei como vai ser minha vida na semana que vem. Por três motivos:

1. Minhas aulas do mestrado voltaram essa semana e tenho milhões de textos pra ler

2. Eu trabalho com produção de vídeos para EAD e nas próximas 2 semanas o ritmo de gravação vai triplicar

3. Se for possível conciliar com as duas coisas aí de cima, vou começar meu processo de mudança. Sim, vou mudar de casa, acho que já falei antes.

Então, só pra descontrair um pouco das tarefas chatas, vou falar sobre cores! *.* Talvez alguns de vocês já tenham visto… Essa semana apareceu várias vezes na minha timeline um teste de cores desenvolvido pela X-Rite, uma empresa que fornece “soluções tecnológicas para medição de cores que compreendem aplicativos computadorizados, equipamentos e serviços para verificação, comunicação e gerenciamento das cores em uma grande variedade de aplicações”. Enfim.

O teste é super legal e se chama How well do you see color? De acordo com o site, 1 em cada 255 mulheres e 1 em cada 12 homens tem algum tipo de deficiência na percepção das cores. O teste é baseado num produto da empresa chamado FM100 Hue Test que tem o objetivo de avaliar a visão das cores, mais precisamente dos tons (hue = tom), pelas pessoas. Esse FM100 é tipo um brinquedinho, feito de 85 pecinhas coloridas que abrangem todo o espectro visível.

M80000_b

O teste online é bem parecido, mas com certeza as pecinhas de verdade devem ser muito mais divertidas de brincar, hahaha! Bom, o resultado do teste é dado na forma de pontuações: quanto mais próximo do zero, melhor a sua percepção das tonalidades, quanto mais próximo do 99, pior a percepção. Eu tirei 4, YAY! O legal é que ele também diz em qual faixa de cor tá o seu problema. No meu caso, foi entre o verde e o azul.

Esse teste me fez lembrar de um outro que meu namorado estava fazendo há uns dias atrás.

Desenvolvido pelo Method of Action, o teste se chama Color – a color matching game. Ele é um pouco mais complexo e tem várias fases. Além das tonalidades, tem também a saturação, cores complementares, análogas… enfim. É mais um jogo do que um teste, porque a gente tem tempo pra encontrar as cores. Eu fiquei nervosa, hahaha! Minha nota foi 8.4 no final. Acho que tá bom, né?

Quem não fez ainda, vale a pena! É bem divertido! Depois posta aqui qual foi o resultado de vocês ; )

Vou finalizar, então, com o filme da vez que nada tem a ver com cores, mas sim com trabalho. Só pra entrar no clima e reforçar a reclamação, hahaha, indico pra vocês o filme Trabalhar Cansa, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra.

Assisti no ano passado (ou retrasado?) no Primeiro Plano, um festival de cinema que acontece em JF, e gostei muito. É meio suspense, meio fantástico, meio crítica social, meio realismo. Difícil ficar indiferente em relação a ele. Pelo menos dizer que ficou com medo de algumas cenas no final, você vai dizer… Taí o trailer!

Bom fim de semana pra todo mundo!

Anúncios

4 comentários sobre “Teste das cores + Filme da vez

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s