Dica pra quem carrega a vida dentro da bolsa: estojo-toalha!

Nessa terça-feira chuvosa e fria (aqui em JF) venho trazer mais uma dica prazamigas e amigos de plantão!

Você é daquelas pessoas que sai de casa, tem que ficar o dia inteiro fora e precisa levar mil coisas na bolsa pra não precisar voltar em casa? Bom, eu estou nessa fase. Tem dias que saio de manhã, subo pra faculdade, almoço lá e só volto pra casa de noite, então geralmente tenho usado só mochila pra caber tudo que preciso. Normalmente tenho que levar o notebook, livros e textos pras aulas, mais casaco e cachecol (porque a universidade aqui fica no alto e é BEM mais fria do que o centro da cidade) e lanches mil pro decorrer do dia.

Junto com isso, preciso levar minha escovinha e pasta de dente, pra não ficar com boca de cemitério indígena! (hahaha vi isso nesse video do Porta dos Fundos). Eu não sou daquelas que anda com necessaire porque não uso maquiagem no dia-a-dia, só rímel e lápis e não fico retocando porque, sei lá, não vejo necessidade mesmo, daí quando to com pressa jogo o lápis dentro da mochila só pra não dizer que não levei, hahaha. Então, ou você tem que dar um jeito de levar a escova na necessaire ou, além dela, levar outra bolsinha pra escova, fazendo mais volume.

Eis que minha mamãe prendada querida (que faz artesanatos com tecido, dá uma olhadinha nos produtos dela!) surgiu com essa ideia de fazer um estojo-toalha pra levar a escova e a pasta. Pra mim foi uma mão na roda porque nem sempre o banheiro da faculdade tem papel pra secar, então a toalhinha é excelente e é bem mais higiênico!

7

É super prático! Elas são fechadas com botões mesmo e ficam enroladinhas envolta da escova e da pasta. Na verdade, a ideia é bem simples. É apenas uma toalha daquelas menores que a gente encontra em qualquer loja, costuradas num tecido estampado pra não ficar sem graça.

2

6

3

4

Eu uso sempre e agora meu namorado também. É ótimo porque da pra fazer da cor e com a estampa que você quiser. Só tem que fazer de um tamanho legal e colocar os botões no lugar certo pra que fique bem preso, porque senão a escova pode sair e aí não adianta nada. Como é de tecido, tem que lembrar de sempre colocar pra secar quando chegar em casa e de lavar também, né, já que fica solta dentro da muvuca da mochila.

1

Fiz uma propaganda da minha mãe ali, mas na verdade é algo bem simples de fazer. Se você sabe costurar, pode fazer sua própria ou levar numa costureira.

Espero que tenham curtido a dica! ; )

Au revoir!

Anúncios

9 comentários sobre “Dica pra quem carrega a vida dentro da bolsa: estojo-toalha!

  1. Que incrível! parece meio bobo e óbvio, mas é uma daquelas coisas que ajuda muito né?! Na minha faculdade quase nunca tem papel,e eu preciso levar a toalhinha dentro de uma sacolinha plástica, que já ocupa mais espaço na bolsa… essa bolsinha parece bem mais compacta!!
    Vou tentar fazer, faz tempo que não mexo na máquina de costura ^^

  2. Adorei Carol, mto fofa essa idéia!
    Isso aí, tem q fazer propaganda da mami mesmo, pq ela é mto prendada sim, alias, será q isso é talento de mãe? Pq a minha tb é, faz bijouterias, artesanatos lindos, e eu aproveito! :)
    Beijão
    :*

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s