Dica pra quem tem cabelo curto: lenços!

(*Update: gente, eu finalmente fiz um vídeo mostrando alguns desses penteados. Para assistir, é só clicar aqui!)

Até hoje só falei sobre cinema/música/curiosidades aqui no blog. Então resolvi trazer um assunto novo, bem menininha, que eu acho legal e que, na verdade, tenho visto bastante por aí.

Quem me conhece, e pra você aí que não conhece, sabe que eu gosto muito de cabelo curto. Já tentei deixar crescer algumas vezes, inclusive tem dois meses que bati meu recorde. JURO que tentei encontrar uma foto melhor, mas essa é a única que dá pra ver mais ou menos como ele era. Mas ele estava maior do que parece aí. Tem tempo que não tiro fotos decentes, então vai essa mesmo. Vocês vão dizer: NOSSA, ESSE É SEU RECORDE? Sim, gente, meu cabelo passar do ombro é uma coisa que não acontece sempre.

eu

E daí que um dia eu dei a louca e corte ele MUITO curto, como vocês vão ver. Amei, claro. Não sei porque não fiz isso antes, hahaha! Mas apesar de tudo, fiquei meio limitada. Não dá pra fazer muitas coisas nele, no máximo usar grampinhos e prededores pequenos (principalmente pra ir à academia, porque o cabelo vira um ninho depois que começo a suar hahaha).

Eis que um dia eu estava de bobeira vendo os videos da Thais Farage, dona do Mingau Tá de Folga. Ela fez esse video mostrando acessórios de cabelo e ela mostra várias maneiras de usar lenços. Daí eu pensei: gente, mas por que não? Claro que já tinha lido coisas sobre lenços em outros lugares e eu mesma usava quando era mais nova, mas nunca tinha parado pra pensar que poderia funcionar com cabelo curto e que é uma ótima opção!

Eu acho que ficaria melhor em vídeo também, mas ainda não tenho condições (tempo) de fazer um canal no youtube (principalmente porque vou me mudar daqui 2 semanas), então tirei fotos mesmo. Minha irmã não estava aqui pra me fotografar, então me desculpem se não dá pra ver muitos detalhes. Vamos lá.

Curiosidade: os lenços são todos da minha mãe e tem uns que tem mais de 20 anos de exisência oO Ela é aloka dos lenços.

1. Com nó.

Essa é a opção que eu mais gostei. Usei os lenços que são mais fininhos pra não fazer muito volume. E o tamanho foi perfeito pra dar um lacinho embaixo e prender com grampinhos. Esses são os lenços dinossauros da minha mãe hahaha

pretoverdenóroxo

E dá pra usar também com o cabelo preso, agora que já estou conseguindo fazer um rabinho minúsculo, hahaha!

roxo2

2. Falso nó.

Eu adorei esse tipo, mas achei que fica muito lenço pra essa quantidade mínima de cabelo, hahaha! Ainda preciso acertar um jeito melhor de fazer. Coloquei uma foto de lado pra vocês terem uma ideia de como fica.

semnó1 semnó2

3. Turbantezinho

Gente, não consegui fazer um turbante decente com nenhum lenço e minha mãe não tem nenhum daqueles prontos. Mas olhando umas fotos que minha irmã tirou de mim há um tempo, descobri que dá pra fazer assim. Achei que ficou bem diferente, mas fica um pouco instável. Tenho que aperfeiçoar também.

vermelhoturb verdeturb

4. Com lacinho/sem lacinho

Essas opções são mais simples e também precisam ser feitas com lenços menores e mais fininhos pra ficar legal. É só amarrar deixando o laço pra cima ou pra baixo, escondido, tipo uma faixa mesmo. Mas gostei mais com o lacinho aparecendo.

bolinha vermelha bolinha preta

Por enquanto é isso que consegui fazer. Ainda não usei todas as opções pra saber se ficam caindo ou se tem maneiras melhor de prender. Assim que eu usar, faço um update por aqui. E quando chegar a hora, faço um video também, hahaha! Mas já aviso que não tenho muita paciência pra arrumar o cabelo, prefiro deixar as coisas meio presas de qualquer jeito, meio podrinhas mesmo, hoho ; )

Esperam que tenham gostado das dicas! E toca aqui quem também tem cabelo curto! o/\o

Anúncios

33 comentários sobre “Dica pra quem tem cabelo curto: lenços!

  1. Oi Carol!
    Jura q vc nunca deixou ele crescer mais q isso msm! Não tô crendo!rs
    Eu tenho mania de cortar cabelo, mas sempre as pontas, ou dou uam repicada, há mto tempo não dou a loka e corto curto, nem lembro a última vez!rs
    Tô com vontade de cortar a franja, mas sem coragem, apesar de achar q a vida é mto curta pra ter um cabelo só!haha
    Adoro usar lenços assim, ficam um charme em quem tem cabelo curtinho, mas tb dão um up nos cabelos longos!
    :*

    • hahaha nunca! Na verdade, ele já fi mais comprido sim, mas quando eu era mais nova, aí nem conto pq eu nem ligava pro meu cabelo hahaha Franja é outra coisa que não consigo deixar crescer de jeito nenhum… Fazer o que! Beijinhos!

  2. Ei Carol!
    Adorei o post menininha! O blog tá cada dia mais legal!
    Ficou ótimo esse seu corte de cabelo! JURO que morri de vontade de cortar igual!
    Mas ao contrário de vc, sou acostumada com cabelo grande, e a última vez que cortei mais curtinho demorei a acostumar!
    Lindíssimos todos os lenços, vc realmente tem dezenas deles! Adorei as dicas, to tentando usar mais acessórios na cabeça pra deixar o visual diferente… ;)
    Beijinhos

  3. Pingback: Links da Semana #1 » Make C | Por Claudinha Teles

  4. Ahhh adoreei!!! Comprei um lencinho um tempo atrás e resolvi usar, mas achei que ficou meio estranho. daí vendo suas fotos, percebi que é porque o meu não é tão fininho, e como já tenho pouco cabelo, não funcionou taaão bem.
    Minha mãe tambem tem um monte de lenços antigos, vou passar a roubá-los xD

  5. Pingback: Dicas para quem tem cabelo curto #2! | Uma cadeira, por favor!

  6. Pingback: Lenços no cabelo curto (de novo!) | Uma cadeira, por favor!

  7. Pingback: Três maneiras rápidas e fáceis de usar lenço no cabelo curto! | Short Hair

  8. Pingback: Três maneiras rápidas e fáceis de usar lenço no cabelo curto! | Curly Hairstyle

  9. Pingback: One lovely blog award | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s