Filme da vez: Moonrise Kingdom + Movies In Color

Na última semana não postei nenhum “Filme da vez”. Isso aconteceu porque na verdade só assisti um filme, O Enigma de Andrômeda, e não foi tão bom assim. Assistimos porque li em algum lugar, acho que foi no Filmow, que esse era um filme de ficção científica de verdade, que não tinha historinhas de romance no meio. Acontece que achei bem chato e cheio de furos. Enfim, se alguém quiser arriscar…

Como queria postar um “Filme da vez” toda semana, mas não estou tendo muito tempo pra assistir filmes, decidi usar minha lista de favoritos do Filmow, que tem 30 filmes, 4 curtas e 8 séries.

jkjh

E o escolhido de hoje foi Moonrise Kingdom, do Wes Anderson. Sim, eu tenho o cartaz porque sou fanzinha, hahaha! Esperei o filme ansiosamente desde que saiu o trailer e corri pra assistir no cinema. Conheço muita gente que não curtiu muito, mas fazer o que… Acho que eu vim numa onda de assistir os filmes dele e acabei gostando muito do estilo de câmera que ele tem, que é bem marcante, e também a maneira que ele trabalha as cores nos filmes. Nesse link tem o roteiro completo com algumas plantas baixas. Vale a pena ver!

moonrise-kingdom-04

Esse certamente é meu frame favorito do filme, mas não me perguntem o porquê, hahaha! Tenho isso de me apegar a frames e não consigo explicar de onde vem. O filme também me agradou certamente porque ele me lembra muito o filme Pierrot le fou, do Godard. Toda a parte que o casalsinho fica na praia, meio sem o que fazer, o estilo de roupa da menina, essa coisa deles ficarem fugindo da mesmice… Sei lá, não sei se foi intencional ou não, mas que me lembrou, lembrou! Não achei nada certo escrito sobre isso.

p-le-fou

Pierrot le fou, 1969

moonrise-kingdom2

Moonrise Kigdom, 2012

Coloquei os frames só de referência porque não é assim que veremos as referências obviamente. Como eu estava dizendo antes, gosto muito do Wes Anderson por causa do seu estilo, que é de certa forma fácil de ser identificado depois de assistir alguns filmes, mas acho que vou reservar um post só pra ele!

O que eu realmente gostaria de falar hoje é das cores. Mais do que um estilo de enquadramentos e movimentos de câmera, Wes Anderson tem uma coisa com as cores! Ele realmente segue a risca a paleta que ele escolhe. Cada frame – que pra mim muitas vezes parecem pinturas, como esse aí de cima. Tenho vontade de imprimir e pendurar na parede! – estão definitivamente dentro do espectro de cores escolhidos. Essa é uma das partes do cinema que eu mais gosto. Por causa das cores que eu gosto tanto dele e do Jean-Pierre Jeunet (que fez Amélie Poulin!)

E foi procurando coisas sobre direção de arte que um dia me deparei com esse site, o Movies In Color. É um blog criado pela designer Roxy Radulescu e que traz frames dos filmes com sua paleta de cores correspondente.

tumblr_mj7zlpPaMN1s6aghro1_1280Essa é a paleta do Moonrise Kingdom! Vocês podem imaginar como fiquei animada quando encontrei esse site, hahaha! Saí procurando todos os filmes que eu já tinha visto e fiquei com vontade de assistir outros só por causa das paletas *.* Não vou postar mais fotos aqui pro post não ficar longo, mas recomendo MUITO acessar o Movies In Color.

É isso tudo, espero que tenham gostado das dicas!

Au revoir! (:

Anúncios

14 comentários sobre “Filme da vez: Moonrise Kingdom + Movies In Color

  1. Ahhhh Moonrise Kingdom é tanto amor!!! É um misto de ternura com esquisitice, amor e desconforto!
    E ele é tão visual e eu sou apaixonada por coisas visuais! Certamente a fotografia e as cores são um espetáculo a parte!
    :)
    Beijos!!

  2. Esse filme é TÃO bonitinho! Assisti sem esperar nada e adorei! E realmente, as cores são fantásticas! Por favor, faça um post sobre o Wes. Já vi vários filmes, mas não sei muito sobre ele :p
    =*

  3. Pingback: Uma inspiração: Anna Karina | Uma cadeira, por favor!

  4. Pingback: As cores no cinema #1: Paleta de cores em Castello Cavalcanti, de Wes Anderson | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s