Saudades da infância: Bonecas de papel

Se tem uma coisa da qual eu sinto saudades é das brincadeiras da minha infância. Eu e a Lívia, minha irmã, estamos sempre relembrando do que a gente costumava fazer juntas. Tem pouco tempo que fiz um post sobre bonecas assustadoras e mostrei algumas que a gente tinha. O post de hoje também é sobre bonecas, mas não, não sou colecionadora nem nada! Mas são os brinquedos que eu tinha quando era pequena.

2

Eu e a Lívia éramos fissuradas nessas bonecas de papel que vinham com várias roupinhas, acho que vocês devem conhecer! Nós já tivemos várias e essas aí conseguiram sobreviver ao tempo.

3

5

O mais interessante dessas bonecas(os) é que a experiência de brincar é totalmente diferente. Quando a gente tem uma boneca dessas tipo bebê o que importa é brincar com ela, de casinha mesmo, que seja. Mas com as de papel acontecia uma coisa muito diferente. Eu e minha irmã descobrimos que a gente não precisava só usar as roupas que vinham com elas, mas também criar outras.

6

4

Eu lembro que a gente passava horas e horas desenhando as roupinhas com o maior cuidado do mundo. A gente descobriu uma técnica que era a de desenhar numa revista ou num papel que já tivesse algum desenho porque aí a roupa já vinha com uma estampa, hahaha! Mas a questão é que era muito tempo dedicado a fazer as roupas pra na hora de brincar mesmo não ter tanta graça. O mais importante pra gente era o meio do caminho.

7

Olha a quantidade que a gente tem. Na verdade, que conseguimos guardar, porque muitas se perderam ou rasgaram. Como vocês viram tem umas que já estão sem os pés, sem alguns dedos…

Enfim, o tempo passou e a gente ganhou um computador. E não é que acabamos encontrando um site onde a gente podia brincar igual *.* Era o Dolls.com que ainda existe. Eu acho que na época ele tinha outro nome, mas não lembro agora. Ele foi criado pela Lia Camargo, do Just Lia.

Hoje o site tá com outra cara, mas vocês podem clicar aqui pra ver o dollmaker que eu usava. É exatamente o mesmo *.* Queria ter montado uma doll pra colocar aqui, mas meu flash tá com algum problema e o site não tá funcionando direito… Acontece que no site a gente passou a fazer a mesma coisa. A gente salvava as peças, os corpinhos e as cabeças no computador e mudava tudo no paint, hahaha!

blog dolls blog dolls

Achei uns exemplos no google imagens de como as Dolls ficam quando estão prontas. E eu fazia exatamente aquilo que a pessoa fez ali. Eu dava um nome pra cada cabeça, hahaha! Enfim, não tinha tanta graça quando as de papel, mas eu gastei longas horas na frente desse site.

Eu sei que tem outros sites nesse mesmo estilo até hoje, mas nunca parei pra ver. Na verdade, tem bem pouco tempo que fiquei sabendo que o Dolls.com ainda existe e fiquei até emocionada, hahaha!

Bom, esse é um pedacinho da saudade da minha infância… E vocês, sentem saudades do que?

Au revoir! (:

Anúncios

13 comentários sobre “Saudades da infância: Bonecas de papel

  1. Engraçado, eu desenhava personagens de HQs e desenhos, tipo X-Men e Dragon Ball, e depois recortava pra brincar. Não tinha dinheiro pra comprar os bonecos, então era minha solução, hahaha. Sinto falta dessas coisas… principalmente da minha mesa gigante de desenhos… q estranho O.o hahaha
    Bjs

  2. Nosssa!!!! MEDELS!
    Que saudades disso! Ja tinha ate me esquecido!
    Lembro que minha mãe comprava revistinha que vinha as bonecas de papel com roupinhas!
    Como eu era mega feliz! hahahahaha (momento nostalgia!)
    E esse site! Gente! Como era divertido passar horas brincando nele! hahahahahah
    Beijinhos, queridaa!

  3. geeeeeeeente revivi a infância agora…as bonecas de papel..que eu tinha um pouco de raiva pq eu sou muito estabanada, sempre acabava rasgando..e as dolls… nossa passava horas montaneo dolls e colocando nos blogs, os diárinhos virtuais..ahahaha Beijos

  4. Pingback: Brincando de Twin Peaks | Uma cadeira, por favor!

  5. A M E I! Comigo aconteceu igualzinho! Meu pai ia toda semana na banca de revista e eu ia de rabicho, e toda a vez ele comprava uma revista de carros/aviões/motos pra ele, e uma dessas de bonecas de papel pra mim. Só que na época, existia a da Barbie e eu fui comprando todas as edições… (era mais ou menos assim ó: http://4.bp.blogspot.com/-CA5OR5BqHPQ/T_HvO4dj-yI/AAAAAAAAYKY/-NuYoST2LDI/s1600/jogo+vestir+barbie+boneca+de+papel4.jpg) Lembro que tinha uma que era “Barbie de época” e era só com aqueles vestidos imensos e pomposos. Era minha favorita! Depois que o computador chegou lá em casa também dediquei horas e horas no site das Dolls. Criava eu, as amigas, a família toda e depois dava print screen pra salvar kkkk. Não era tão criativa como vocês que customizavam as roupas, achei a ideia muito massa!! O site da Dolls dava pra usar no modo offline, então eu podia ficar mexendo durante a tarde, já que a internet era discada kkkkkk ai, ai… :* <3

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s