Marcadores de livro #1 + Filme para o fim de semana

Já faz um tempo que estava querendo postar uma dica de marcador de livro. Como ganhei/comprei alguns nos últimos tempos, resolvi juntar tudo!

5

Colecionadores são sempre felizes quando ganham algo pra sua coleção, hoho! Eu ganhei dois marcadores nas últimas semanas. Esse de corujinha muito fofo que ganhei da Lara, que participa de um grupo de pesquisa na faculdade junto comigo. E o outro de bonequinhas matrioshkas minha mãe faz pra mim *.*

(Minha mãe faz artesanatos com tecido, se vocês quiserem ver as coisas lindinhas que ela faz é só acessar a página dela no facebook! Fiz propaganda de graça, hein mãe! hahaha)

2

4

Estes dois outros eu comprei da Um Verso – Marcadores de página personalizados. Eles são um pessoal aqui de Juiz de Fora conhecidos meus que fazem marcadores artesanais! Na página deles vocês podem conferir alguns modelos prontos – como os que eu comprei -, mas você também pode mandar a sua ideia pra eles fazerem! (Anna, fiz propaganda de graça também, hahaha!) Eles não são caros e são muito bem feitos. Eu tenho um outro deles que ganhei de presente, mas esqueci de tirar foto.

3

Essas são as novidades pra minha coleção, que – olha o absurdo – não sei quantos marcadores tem agora!

Pro post não ficar muito longo, vou passar logo pra minha dica. Eu não sou dessas pessoas que acredita em inspiração, que um belo dia você vai estar olhando a grama do vizinho crescer (saudades, the sims! hahaha) e então uma ideia brilhante vai surgir na sua cabeça. Mas, digamos, que eu não saiba bem de onde tirei a minha, haha.

Eu e minha irmã temos uma big pilha de albuns de fotografia da nossa infância. Junto com eles, minha mãe guarda quase todos os negativos. É uma ótima ideia e uma maneira de conservar e de poder replicar as fotografias se desejado ou necessário. Mas acaba que tem muitos… E tem certas fotos, tipo de festa junina, festinha da escola, apresentação de dança que tem 3984738974 fotografias iguais, hahaha! Pensando nisso, tive a ideia de pegar estes negativos e usá-los como marcadores de livro!

1

6

7

Eu peguei exatamente duas tirinhas que já estavam cortadas nesse tamanho. Como vocês podem ver são fotografias de alguma festinha na escola e duvido muito que minha mãe vai querer revelá-las de novo. Negativo é uma coisa muito charmosa, né? E dá um efeito bem legal nas páginas do livro.

8

9

É uma dica simples, você não gasta nada pra fazer, quase que nem o tempo! hahaha Modéstia a parte, gostei muito da minha ideia e espero que tenham gostado também. (:

Como o fim de semana chegou e o frio tá de matar, vou deixar uma outra dica de filme pra quem pretende ficar embaixo dos cobertores! Assisti na terça o filme A Menina do Outro Lado da Rua, de 1976 e dirigido por Nicolas Gessner. Apesar da sinopse ter me chamado atenção, confesso que quis assistir o filme mais porque a protagonista é a Jodie Foster aos 14 anos. Ela já era uma estrelinha, né?

Confesso que só não gostei muito da trilha, achei meio brega. Mas é uma ótimo suspense pra uma tarde fria! Aqui vai o trailer:

Boa sexta pra todos!

Au revoir!

Anúncios

8 comentários sobre “Marcadores de livro #1 + Filme para o fim de semana

  1. Fico impressionado com a criatividade das pessoas na hora de fazer marcadores de livros. Tenho uma amiga que faz alguns e já vi outros em sites de leitura que são ótimos! Recebi um em uma troca de livros que tbm gostei muito. É uma tirinha do Tom e Jerry plastificada. Adorei esses da sua coleção, mas gostei mais ainda da dica! Realmente os negativos ficam lindos dentro dos livros! Quando se trata de marcadores, meio que prego a “tradição”. Uso o mesmo por anos e só troco quando não tem mais jeito. Os dois atuais são desses que a gente pega na livraria, com propaganda de algum livro (q nem da mais pra ler qual é, hahaha). Mas qd chegar a hora de trocar, vou procurar algum negativo pra usar :D
    Quanto ao filme, vi q vc marcou no Filmow e na hora quis ver. Já estou procurando nos canais da tv a cabo e nos sites de downloads :p
    Bjos

    • hahaha, eu acho marcadores viciantes, então sou suspeita pra falar… mas geralmente eu faço o contrário, tento usar todos os que eu tenho. Acho que gosto da minha coleção porque pelo menos ela é útil, né? haha
      Sobre o filme, eu vi que vc marcou lá! Depois vou procurar o torrent pra disponibilizar no facebook! ;)
      Obrigada pelas visitas sempre! beijo!

  2. Aihn, eu to babando nos seus marcadores!!!! hahahahahahah
    Me da vontade de comprar vários! hahahahah
    E AMEIII essa ideia de negativo! Vou procurar aqui em casa (deve ter sobrado algum por aqui! Espero!)! Os negativos deixaram os livros taoooo lindos!!! *-*
    Amei demais a sua ideia!!!!
    Um dia te mostro a minha pequena (nada comparada com a sua ahahahha) coleção! hahah
    Beijinhos, querida!

      • Ainn pior que eu nem ligo! hahahah Acho tao lindos que fico com do de estar ali, ai eu acabo comprando! Acredita? hahahahahah
        Mas vou dar uma olhadinha nessa livraria! hahahah
        Beijinhos, querida

  3. gente, achando o blog muito legal e etc achei meus marcadores aqui! hahahahhaa muito loko! tá, não é muito loko, mas foi. deu pra entender? não. tá.
    prazer, Joyce, faço os marcadores Um Verso com a Anna. :P

  4. Pingback: Filmes da semana #6: para assistir no inverno! | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s