Les Revenants: mortos-vivos que voltaram de um jeito diferente

Hoje é sábado e eu estava programando de fazer uma playlist todo final de semana, maaaass, resolvi deixar uma dica que acredito que vai ser de melhor proveito!

Como se eu não tivesse mais nada pra fazer essa semana, eu simplesmente devorei a série francesa Les Revenants. Criada por Fabrice Gobert, a série foi lançada em novembro de 2012 pelo canal a cabo francês Canal +. Ela é, na verdade, uma adaptação do filme de mesmo nome (Eles Voltaram, em português) produzido em 2004 por Robin Campillo.

url

Pela primeira vez, já que não é um filme, vou falar do que se trata, haha! Numa cidadezinha da França, num belo dia, pessoas começam a voltar da morte. E não é como os zumbis. Elas simplesmente voltam em carne e osso (pelo menos, até o momento, acho que é, haha) do dia em que elas morreram. E são pessoas de diferentes idades e de diferentes épocas, algumas estavam mortas por 4 anos, outras por 30. Um mistério só.

Eu gostei não só porque a serie trata desse tema dos morto-vivos de uma forma diferente (lembra um pouco Incidente em Antares!), mas também pela fotografia, pelo trabalho de direção de arte e, principalmente, pelo tempo que as coisas acontecem. De forma geral, a série é mais lenta e mais silenciosa do que as americanas que estamos costumados a ver e, talvez exatamente por isso, ela consegue criar um clima de desconforto e mistério tão bem!

Essa primeira temporada tem apenas 8 episódios – de 50 minutos, mais ou menos – e termina tão instigante quanto começou! Aqui vai o trailer:

Eu só digo uma coisa: CORRAM pra assistir porque o canal ABC dos Estados Unidos comprou os direitos para fazer uma adaptação. Porque, né gente, eles não podem passar legendado como nos outros países, eles tem que fazer a versão deles. Então, algum estrago na história original eles provavelmente farão.

Eu pensei em assistir o filme que deu origem a série também, mas pelos comentários no Filmow perdi a vontade, haha! Vou ficar esperando a segunda temporada que deve sair só no ano que vem.

Enquanto isso, curtam também um pouquinho da trilha que foi feita pela banda Mogwai, excelente, por sinal!

Boa fim de semana, pessoal!

Au revoir!

Anúncios

16 comentários sobre “Les Revenants: mortos-vivos que voltaram de um jeito diferente

  1. Me lembro que quando a série foi lançada, perguntei por aí e pesquisei, mas ninguém me soube dizer se era boa. Acabei deixando pra lá. Que bom ler algo sobre. Principalmente algo bom! hahaha. Agora preciso arrumar tempo pra encaixar mais essa série na minha vida (não ta fácio, rs).
    =*

  2. NOSSA! Adoreiiii!!!!!!!!!!!!!! Gente, fiquei com muita vontade de assistir a serie todo num so dia!!!!
    Adoro filme de mortos-vivos e essas coisas do tipo! hahahaha
    Espero que a ABC não estrague totalmente!!!!
    Vi o link de baixar e vou tentar fazer!!!!!
    Beiinhos, querida!
    Jennifer

  3. Pingback: Série da vez: Black Mirror | Uma cadeira, por favor!

  4. Pingback: Os melhores/piores filmes de 2013 | Uma cadeira, por favor!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s