Curta da vez: O Coro

Eu queria evitar ficar falando  só sobre cinema aqui e procurar outras coisas são interessantes, mas pra mim é bem difícil!

Com a possibilidade de organizar uma mostra pra crianças e jovens no próximo semestre, tenho assistido a muitos curtas. Um desafio tem sido procurar aqueles que não tem fala ou que são dublados, porque fica difícil pras crianças acompanhar a legenda, né? (Se você conhece algum, vou adorar sua indicação! hehe)

Ontem descobri esse curta chamado O Coro e dirigido pelo iraniano Abbas Kiarostami. Bom, pra quem é da área de cinema e comunicação ou os cinéfilos escutam bastante o nome de Kiarostami. Eu, particularmente, tinha muita dificuldade em assistir seus filmes. O primeiro que vi foi O Gosto de Cereja e odiei, haha! Vocês sabem, né, filme iraniano tem fama de serem lentos e darem sono… De fato, são mais lentos! Mas isso acontece porque a narrativa do filme, as ações dos personagens e, principalmente, o tempo é trabalhado de forma diferente. Basta que a gente tenha disposição para assistir a um filme que é diferente do que estamos acostumados. Masss, eu estou falando (do pouco que sei) sobre o Kiarostami. Não conheço o cinema iraniano de forma geral.

Esse é o Kiarostami, pra você que nunca viu.

O Coro é de 1982, do início de sua carreia como diretor. Fiquei surpresa com a quantidade de curtas que ele fez. A gente as vezes fica preso aos filmes mais famosos ou aqueles que chegam às salas do cinema…

Enfim, o curta é muito bom para ser exibido para crianças, mas, acima de tudo, é muito bom! Ele tem 15 minutos e está divido em duas partes no youtube.

 

E aí, o que vocês acharam? (:

Au revoir!

Carol

 

Anúncios

5 comentários sobre “Curta da vez: O Coro

  1. Olá! Obrigada pelo comentário no blog, também gostei muito do seu!
    Coleciono marcadores de livros também, e passo longe do cinema iraniano. Além de serem mais lentos, alguns dos filmes que eu vi terminam sem mais nem menos.
    Beijos! Volte sempre!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s