Curta da vez: El Empleo

(Saí tão correndo quando fui postar que esqueci de dizer: feliz dia dos namorados! haha)

Amanhã eu estou indo para Ouro Preto para a Mostra de Cinema e vou ficar lá até segunda (uhuul!). Antes de ir pra essas mini-férias/retiro espiritual, decidi deixar a indicação de um dos curtas que eu mais gosto. De verdade, de todos que já vi, talvez esse dispute o primeiro lugar.

O curta é o El Empleo, dirigido pelo argentino Santiago “Bou” Grasso. Ele é formado em Design em comunicação visual (tradução literal do nome do curso em espanhol) pela Faculdade de Artes da Universidade de La Plata e já produziu vários curtas tanto nacionais – no caso, argentinos – quanto internacionais. Mas, sem dúvida, El Empleo foi o que ganhou mais repercussão.

webposter-elempleo

Esse cartaz que postei aí em cima deve estar desatualizado, porque, de acordo com o site dele, o curta ganhou mais de 100 prêmios em festivais. Eu o assisti pela primeira vez em um festival da cidade de Tandil, na Argentina. A reação do público foi muito diversa – uns morriam de rir e outros ficavam imóveis- o que, na minha opinião, diz muito mais do curta do que o próprio filme em si.

Masss, eu não vou ficar falando dele e nem colocar sinopse porque acho que perde totalmente a graça, né? Acho lindo o traço do desenho, as cores e o silêncio do filme. Ele mandou bem demais em todos os quesitos.

Se você quiser saber mais sobre o diretor e suas outras produções, é só acessar o site Opusbou. Tem também esse presskit que é bem completo.

Agora vamos ao que interessa!

E aí, o que vocês acharam? (:

Bom feriado!

Au revoir!

Anúncios

4 comentários sobre “Curta da vez: El Empleo

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s