Uma coleção: marcadores de livro

Quase todo mundo que eu conheço coleciona alguma coisa. Até pouco tempo eu não tinha nenhuma, mas recentemente comecei minha primeira coleção (e talvez única): marcadores de livro. Tenho várias ideias para fazer os meus próprios e em breve vou postar aqui!

11

Dentro da minha caixa estão guardados 56 marcadores, mas tenho certeza que tem mais dentro dos livros na estante! O engraçado é que não lembro quando comecei e nem exatamente o motivo… Tenho quase certeza que tive a ideia quando fiz intercâmbio pra Argentina em 2010 porque tenho vários marcadores de lá. Esses da foto abaixo são alguns deles e também uns dos que eu mais gosto.  O do Jardín Japonés é um dos meus xodós.  O parque, que fica em Buenos Aires (depois procurem fotos no google, é lindo demais!), tem uma lojinha própria e lá eles vendem os marcadores com seu nome escrito – na hora – em japonês atrás. Confesso que nunca usei esse porque tenho medo de gastar a tinta, hehe.

5 - Copy

6

Outros dois xodós são esses do Harry Potter. Eles são meus marcadores mais antigos e vieram junto com os livros. Eu era fã de HP quando tinha, sei lá, 12 anos, e esse marcador em forma de pena está especialmente velho. Ele inclusive tinha uma ponta como se fosse para escrever, mas que acabou rasgando. O outro azul consegui conservar bem. Época boa essa de HP, haha!

 2Não teria como mostrar todos os que eu tenho, até porque alguns deles são de livraria, com propagandas de livros que eu nem li, hehe, então não tem tanta graça… Selecionei alguns que eu acho mais bonitos e diferentes.

Esses da foto abaixo que não são de papel são lindos, mas confesso que tenho dificuldade em utilizar, especialmente esses de fita e de sinhaninha ^.^’ Eles são muito compridos e é difícil de carregar o livro na bolsa com eles. Sempre acabo puxando sem querer e correndo o risco de amassar as páginas. Os de imã também uns dos que eu mais gosto, mas acabam amassando por causa da pontinha que fica pra fora.

5

8E por último, esse foi o primeiro marcador que eu fiz junto com o Dudu. Na verdade, ele serviu como material de divulgação de uma oficina que estamos oferecendo na faculdade de Pedagogia da UFJF. É uma boa estratégia porque assim corre menos o risco da pessoa jogá-lo fora, haha!

10Como eu disse, estou preparando alguns tutoriais de marcadores e vou postar em breve. Se você tiver alguma ideia, compartilhe comigo! Ou se você é daquelas pessoas que joga marcador de livro fora, não faça mais isso! Dê pra mim! Hahaha

(Para ver as fotos em maior resolução, entre no meu Flickr!)

E vocês, tem alguma coleção? (:

 

Au revoir!

Carol

Anúncios

12 comentários sobre “Uma coleção: marcadores de livro

  1. MEDELS! Que lindos os seus!!! *-*
    Você tem muitos menina! Eu devo ter só uns 20! hahahahah
    E os seus do HP! Gente, xonei! Quero um também!!! *-*
    E é impressão minha ou você tem mesmo o do Iluminado? =0
    Qualquer dia te mostro os meus, tenho um (o meu preferido) que é tipo a representação do universo e tem planetas e tals, só que tipo ele é em 3D, muitooo legal!!!!!!
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    • hahaha que bom! Aos poucos a gente vai aumentando a coleção… Tenho um do iluminado sim, mas ele é todo escrito em espanhol, então nem sou apaixonada nele.. hahaha
      Mostra sim! Faz um post! *.*
      Obrigada pela visita!
      Beijoss

  2. Pingback: Marcadores de livro: updates + Arjowiggins bookmarks! | Uma cadeira, por favor!

  3. Genial!! Eu também coleciono marcadores e incentivo os meus alunos a fazer sua coleção também. Dessa forma eles entram no mundo da leitura de forma prazerosa. Sempre os presenteio com um marcador. Ganha quem leu um poema legal e o recitou ou sugeriu aos colegas um bom livro.

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s