Mash up: Wild Things

Descobri recentemente a banda australiana San Cisco, que nem é uma banda tão recente assim (eles começaram em 2009). Foi meio sem querer que vi o clipe de Wild Things e ele ganhou meu coração logo de cara e não só porque a música é boa. Quem me conhece sabe que eu adoro criança e tudo que envolve esse misterioso mundo da infância. A ideia de um futuro caótico dominado pelas crianças é algo que me agrada muito e o clipe de Wild Things é lindo, muito bem produzido e passa exatamente a ideia desse futuro – pelo menos pra mim.

Assim que vi esse clipe, logo me lembrei de outro do The Shins, que eu já tinha assistido. It´s Only Life tem uma vibe diferente, mas a direção de arte é bem parecida. Nos dois, as crianças usam roupas e acessórios feitos com objetos meio aleatórios que parecem ter sido construídas por elas mesmas. No caso do It´s Only Life, a composição desse mundo caótico – no caso, um mundo dominado por monstros (?) – é mais explorada e reforçada com a ideia de que o menino está abandonado nele. Mas eu não vou ficar falando sobre que história eu acho que o clipe conta. O bom é assistir, né?

Não sou especialista em direção de arte, mas acho que dá pra perceber como os clipes tem uma semelhança, até mesmo na própria imagem. Os dois parecem estar com menos saturação e terem sido trabalhados com uma iluminação mais difusa (eu posso estar totalmente falando besteira, hehe). Na minha opinião,  isso pode ser um clichê das produções da nossa época, mas que fica bom, fica!

Mas essas “crianças selvagens” não precisam existir apenas em um futuro mundo caótico de ficção. Os dois clipes me lembraram instantaneamente dessa foto tirada por Thurston Hopkins e esse menino poderia muito bem fazer parte de um dos dois clipes acima. A foto foi tirada em Londres em 1954 e faz parte de uma série chamada Street Games. Confesso que não procurei outras informações sobre o fotógrafo, mas eu tinha essa foto guardada no computador e esse menino, o que ele está fazendo e o lugar onde ele está vai ser sempre um mistério pra mim, haha!

????????????????

Eu tenho mania de misturar as coisas mesmo e por isso criei essa categoria Mash up, he.

O que vocês acham disso tudo? (:

Au revoir!

Anúncios

4 comentários sobre “Mash up: Wild Things

  1. Legal! Não sei se é sem saturação… parece que no primeiro os tons escuros estão mais avermelhados e no segundo os tons escuros estão bem azulados… Achei que no primeiro parece ter uma arte mais bem tratada, com uma cor bem puxada, mas mais bem feita. No segundo a coisa ficou bem descarada… mas muito bonitos os dois!

  2. Haaa… que máximo! Não conhecia a primeira música! Gostei!
    The shins é ótimo demais, né? ^^

    Muuuuuito bom começo de blog pra você! :)
    Quando fizer o post com os marcadores, me avisa??Também faço coleção e vou adorar demais dar uma passadinha por aqui! o/

    Beijinhooos!
    ;**

    • Nossa, to muito viciada em San Cisco, tá no repeat aqui! hehe
      Gente, vc também tem coleção? Tem algum post sobre isso no seu blog? Já fiz uma lista de tutoriais aqui, agora só falta ter tempo pra fazer haha
      Beijão e obrigada pela visita! :D

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s